segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Colheita de Sangue no centro Hospitalar de Baixo Vouga, Dia 4 de Março das 9 horas às 13 horas

Caros Colegas Dadores de Sangue e amigos!

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga está a desenvolver algumas actividades integradas no seu 4ª. Aniversário, sendo uma delas a realização de uma sessão de colheitas de sangue como indica o cartaz acima.

A ADASCA associa-se a este evento, assim sendo, convida os dadores seus associados a aderir também. Mais, todas as pessoas interessadas em aderir pela primeira vez à dádiva de sangue, estão convidadas a comparecer, fazendo-se acompanhar do B.I. ou do seu substituto de forma a facilitar a inscrição junto do administrativo do IPST, o mesmo deve acontecer com os dadores regulares. 

Considerando que esta iniciativa decorre da parte da manhã, lembramos que não se deve dar sangue em jejum, convém tomar sempre o pequeno-almoço...

Dêem mais sentido à vida num mês em que que celebra a Páscoa, e o exemplo de Jesus Cristo, que derramou o seu precioso sangue mais nos salta à memória, principalmente aos que se assumem como cristãos. 

Caros amigos, o sangue é necessário todos os dias, todos sabemos disso. O Sangue não se fabrica artificialmente. O Sangue corre nas suas veias. É saudável? Dê Sangue! Ajude os outros… Poderá ser você mesmo a precisar de ajuda! Doar sangue e medula óssea é um gesto solidário que ajuda a salvar vidas. Não fique indiferente.

NOTA: Artigo 7.º - Ausência das actividades profissionais
1 — O dador está autorizado a ausentar-se da sua actividade profissional pelo tempo necessário à dádiva de sangue, a Lei confere essa permissão, devendo o dador posteriormente fazer prova à entidade empregadora mediante a declaração que deve ser pedida no local onde se efectua a dádiva.

Diário da República, 1.ª série — N.º 165 — 27 de agosto de 2012, Lei n.º 37/2012 de 27 de Agosto, Estatuto do Dador de Sangue.

Amem a liberdade, sejam felizes.
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
Telef: 234 095 331 (Sede) ou 964 470 432

___________________________________

Deixe-se levar pelo Coração. Dê Sangue, porque dar sangue é dar vida. O Sangue é "a água necessária" que faz correr o rio da vida! (Elsa Oliveira). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário