segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O assalto a uma carrinha de valores que acabou em tragédia

Assaltaram carrinha de valores e, na fuga, acabaram por matar um condutor que seguia na A16.

Global Imagens
Um grupo de seis encapuzados assaltou, na tarde de ontem, uma viatura de valores junto ao hipermercado Continente de Lourel, em Sintra.

Depois de vários tiros disparados – a avaliar pela quantidade de invólucros de cartuchos encontrados no chão – os assaltantes entraram, com os sacos com o dinheiro, num pequeno Audi A3 roubado, que usaram para fugir pela autoestrada A16.
Pelo caminho, e no seguimento de um despiste, o grupo tentou roubar um automóvel que circulava na via. A tentativa de carjaking revelou-se mais difícil do que esperavam e os assaltantes acabaram por desferir mais alguns tiros.
Fatalmente atingido foi o condutor de um Mercedes, que viajava acompanhado da mulher e da filha, de sete anos, segundo o Diário de Notícias. Mesmo depois de atingido por um tiro, continuou a conduzir até às portagens de Algueirão-Mem Martins, onde deixou a família a salvo.
Acabaria, momentos depois, por ficar inconsciente. Ainda que assistido no local e transportado para o hospital de São Francisco Xavier, não resistiu aos ferimentos.
Os assaltantes – que acabaram por roubar um Citroën C3 a uma rapariga que conseguiu escapar – continuam a monte. Está a decorrer uma complexa operação de buscas, conduzida pela Polícia Judiciária, GNR e PSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário