sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Hora de Fecho: Combustível. Imposto só baixa com folga orçamental

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
COMBUSTÍVEIS 
Se o preço dos combustíveis subir, o imposto petrolífero só desce se o Estado não perder receita ou se houver folga orçamental, revela o secretário de Estado numa entrevista a publicar este sábado.
DBRS 
A agência de "rating" canadiana DBRS diz-se "confortável" – "neste momento" – com a nota que atribui a Portugal, mas diz-se atenta à evolução dos juros da dívida portuguesa no mercado.
PSD 
O fundador do PSD Francisco Pinto Balsemão disse que Passos Coelho é um "cocheiro frustrado" por ter vencido uma corrida e "não ter tido os louros". E defende um regresso à social-democracia.
ORÇAMENTO 2016 
Novo plano de combate à fraude contributiva e de prestações sociais vai render 200 milhões de euros. Novas medidas vão ser definidas depois do Orçamento do Estado.
CASO JOSÉ VEIGA 
Há dois salvo-conduto no Congo que abrem todas as portas: Denis Sassou Nguesso e o petróleo. Nada se faz sem o presidente autorizar e tudo se faz em redor do ouro negro.
REDES SOCIAIS 
O primeiro-ministro volta a ser parodiado no Twitter, depois de uma primeira conta fictícia ter sido suspensa. Em pouco mais de 24 horas, "Costa Segundo" já tem mais de 400 seguidores e de 120 tweets.
GAME OF THRONES 
A HBO divulgou 20 imagens dos novos episódios de Game of Thrones. As imagens agora divulgadas trazem algumas pistas importantes sobre a sexta temporada da série.
HISTÓRIA 
Um cesto para pendurar bebés nos prédios, uma sauna portátil, uma máquina para medir a dor de um fruto. Estas e outras invenções antigas vão deixá-lo baralhado. Conheça-as na fotogaleria.
EINSTEIN 
A contribuição de Albert Einstein para a ciência vai muito além da Teoria da Relatividade Geral. Conheça outros três projetos do físico alemão, compreenda-os e veja como mudaram a nossa vida.
APPLE 
Se definir esta data no seu iPhone e depois o reiniciar, o sistema ficará permanentemente bloqueado. O Observador confirmou o erro e, para já, não há solução.
BENFICA-FC PORTO 
Um treinador nunca ganhou na Luz, outro nunca venceu o FC Porto. Um mal tem centrais, o outro estará no radar de chineses. No meio estão Benfica e FCPorto, que antes do clássico se picaram com vídeos.
Opinião

Rui Ramos
Centeno fala do fim da austeridade. Mas o fim parece-se cada vez mais com o princípio. A discussão desta manhã no parlamento já se resumiu a saber quem é responsável pela tempestade que aí vem.

Paulo Ferreira
Tal como Costa pode dizer para fumarmos menos, andarmos mais de transportes públicos e endividarmo-nos menos sem soar a Salazar, também pode jurar rigor nas contas que nunca o tomaremos por Schauble.

Miguel Tamen
Só quem não vive no interior se pode indignar com a sua desertificação. O interior deserto tem vantagens importantes: hipermercados e hospitais são de utilização fácil, e as estradas são excelentes.

Paulo Tunhas
Soube no outro dia, pelo ministro Mário Centeno, que sou rico. A coisa nunca me tinha passado pela cabeça, diria mesmo que possuía até várias provas do contrário, e ainda não estou em mim.

P. Miguel Almeida, sj
Jesus não nos manda gostar - manda amar. Mesmo que não gostes, ama! Tão contrário é o discurso do mundo. Amor agora significa um sentimento lamechas que faz crescer o umbigo e dura enquanto eu gosto.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário