quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ OE. PS acusa PSD de "desespero"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ORÇAMENTO 2016 
Governo apresentou linhas gerais do Orçamento aos vários partidos, à exceção do PS. Discussão sobre negociações com Bruxelas continua no Parlamento. Acompanhe aqui todos os desenvolvimentos.
CORRUPÇÃO 
O empresário do futebol e o irmão do ex-primeiro ministro, Santana Lopes, foram detidos por corrupção em negócios internacionais.
ORÇAMENTO 2016 
O comissário europeu para os Assuntos Económicos e Financeiros ja terá aprovado a versão do OE, mas continua a faltar a apreciação da Comissão Europeia. E essa não está fechada.
ORÇAMENTO 2016 
Para os investidores e para as agências de "rating", o mais importante é a sintonia (ou falta dela) entre o governo e a Comissão Europeia. Pelo menos no curto prazo.
ORÇAMENTO 2016 
Números não estão completamente fechados - dependem do cabaz final de medidas que integrará o Orçamento, ainda em negociações - mas a revisão foi dada a conhecer à troika: economia só cresce 1,9%.
ORÇAMENTO 2016 
O aumento mais pesado do imposto sobre os combustíveis pode chegar a seis ou sete cêntimos por litro. Medida adicional para o Orçamento 2016 aproveita margem dada por queda acentuada do petróleo,
ORÇAMENTO 2016 
Medida tinha sido prometida no programa de Governo e deve avançar no OE 2016: quociente familiar é eliminado e substituído por uma dedução fixa de 550 euros por dependente e 525 euros por ascendente.
ORÇAMENTO 2016 
O eurodeputado comunista acusou a Comissão Europeia de estar a conduzir "uma inqualificável operação de chantagem" para condicionar o Orçamento do Estado português.
JUSTIÇA 
O antigo vice-presidente da bancada parlamentar do PSD foi preso durante uma manhã por não ter comparecido como testemunha a um julgamento. Caso era sobre um assalto à sua casa em Grândola.
PAISAGENS 
Entre a neve austríaca e as casas coloridas italianas, a aldeia de Monsanto foi considerada uma das trinta mais bonitas da Europa pelas agências de viagem japonesas. Saiba quais são as outras.
ANIMAÇÃO 
Uma curta metragem de animação sobre um rapaz viciado em jogos de vídeo e um cão só com três patas já arrecadou mais de 50 prémios em festivais de cinema. Tão merecidos que vale mesmo a pena ver.
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
A partir do momento em que um indicador económico passa a ter relevância política passa a ser uma aldrabice, mesmo que legal, pelo que deixa de medir o que deve medir. É o caso do défice estrutural.

Maria João Marques
A geringonça tem apenas legitimidade formal e nenhuma legitimidade política e popular. Se a a Comissão foi dura com quem tinha essa legitimidade, que fará com uma geringonça dependente de clientelas?

Helena Araújo
Face a problemas tão variados e complexos, que faz a Alemanha? Acolhe, corrige os erros. Não se deixa confundir pelo acessório. A crise dos refugiados está a revelar a maturidade e grandeza deste país

Pedro Vaz Patto
Nunca pode haver a garantia absoluta de que o pedido de eutanásia é verdadeiramente livre, inequívoco e irreversível. Muitas vezes, traduz um estado de espírito momentâneo, que pode ser superado.

Maria João Avillez
Quem lê está automaticamente mais contente com a vida. Melhor preparado para o combate e a dificuldade, mais habilitado a tomar decisões criativas.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário