segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Hora de Fecho: Verdes. Não é gémeo do PCP e pode facilitar PS

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PARLAMENTO 
Parecem gémeos mas não são. Entre 2011 e 2015, Verdes e o PCP votaram de forma diferente 59 vezes. Quando se afastou, PEV aproveitou para se aproximar do PS. Um apoio que pode ser crucial.
FACT CHECK 
Carlos Costa e Mário Centeno atiraram um para o outro a responsabilidade pela decisão tomada no Banif. Um comunicado recente das Finanças pode ajudar a dar a resposta. Ou aumentar a confusão.
CASO SÓCRATES 
Investigação da Operação Marquês tenta ligar depósitos de 250 mil euros em 'dinheiro vivo' ao esquema criado por Carlos Santos Silva para fazer chegar fundos a José Sócrates
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA 
Tribunal de Contas sugeriu. Cavaco reencaminhou assunto para o Parlamento em janeiro. Ferro já avisou partidos. Só falta agora os partidos se entenderem.
ORÇAMENTO 2016 
O PS acusou o PSD de fazer claque contra os interesses nacionais, designadamente no que respeita ao ajustamento estrutural, e considerou falso que exista um impasse nas negociações.
ORÇAMENTO 2016 
A Comissão Europeia diz que ainda há "grandes diferenças" nas discussões com o Governo português sobre o projeto de Orçamento de Estado para 2016. A discussão será terça.
ORÇAMENTO 2016 
Marco António Costa acusa Governo de estar a negociar com Bruxelas um documento que não é "credível", caracterizando as negociações de "brincadeira de mau gosto".
TEATRO 
O ator foi hospitalizado na quarta-feira devido a uma pneumonia grave, com prognóstico reservado. José Pedro Gomes tem 64 anos. Espetáculo "Nome Próprio" foi cancelado.
ZIKA 
A diretora-geral da OMS está reunida com 20 especialistas para decidir se o surto de zika é uma emergência de saúde pública de interesse internacional e, caso seja, que medidas devem ser tomadas.
TRANSFERÊNCIAS 
É uma das duas alturas do ano em que os seres humanos com jeito para jogar à bola são os bens mais valiosos do planeta. O mercado de transferências fecha hoje e acompanhamos tudo ao minuto.
HISTÓRIA 
Salões esquecidos no Reino Unido, barcos abandonados que são agora monumentos, o que resta das centrais nucleares que enterraram desastres. Fantasmagóricos e fantásticos, estes lugares abandonados.
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Só quem está viciado no jogo político encontrará alguma lógica nisto que, em boa verdade, é incompreensível, inaceitável e indigno: um governo arriscar a vida dos outros só para ganhar eleições.

João Gonçalves Pereira
Fernando Medina, sob pressão das eleições para a autarquia em 2017, coloca em causa a segurança rodoviária na 2ª Circular, sendo que o projeto da obra assenta em modelos de mobilidade desatualizados.

Helena Matos
O problema não é Catarina Martins dizer que o Presidente da República terá de promulgar "quer queira, quer não”. O problema é à esquerda e à direita aceitar-se essa alarvidade como um direito natural.

Helena Araújo
As críticas que tenho ouvido em Portugal sobre as medidas tomadas por alguns governos para tentarem reduzir o fluxo de refugiados para o seu país tornam evidente o desconhecimento da realidade.

Lucy Pepper
Lisboa está a ser invadida por profissionais à procura de uma cidade barata, lenta e quente donde trabalhar durante uns meses. Como fazer para transformar esses trabalhadores nómadas em lisboetas?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário