segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

PASSOS DEU AOS MINISTROS 15 DIAS PARA NOMEAR DIRIGENTES PÚBLICOS


 
PSD - Partido Social Democrata / Flickr
O Primeiro-ministro Pedro Passos Coelho
O Primeiro-ministro Pedro Passos Coelho
Passos Coelho exige que, até ao final do ano, todos os dirigentes públicos em falta sejam nomeados. Em alguns casos, o atraso supera um ano.
De acordo com o Público, há 57 dirigentes públicos por nomear há mais de três meses em organismos do Estado, depois de o Ministério das Finanças ter nomeado quatro subdirectores-gerais no Orçamento na semana passada, depois do jornal ter noticiado que 61 cargos de topo estariam por preencher.
Passos Coelho garante que todos os processos serão concluídos até o final de dezembro, dando aos ministros 15 dias para resolver a situação.
O gabinete do ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares terá mesmo pedido à Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (Cresap) que enviasse a lista de nomeações em atraso para perceber os motivos da demora.
De acordo com o jornal, as tutelas terão já os nomes dos candidatos em mãos e os nomes divulgados no site da Cresap, mas tardam em preencher os cargos.
Entre os cargos por preencher há mais de três meses está o de presidente do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional e do diretor geral da ADSE, que o Governo tem por escolher desde o verão.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário