sexta-feira, 25 de março de 2016

FÉ, ORAÇÃO E GRAÇA

Abraão é reconhecido como o pai da fé. Quando o cutelo ia ser arremessado contra Isaque, Deus se pronunciou e o impediu, e providenciou um cordeiro para a imolação. Alguns milhares de anos depois, Deus enviou Jesus, seu único filho, para morrer por cada um de nós. Este cordeiro também não foi poupado. Deus semeou um filho para colher uma família.
Situação crítica e aposta infeliz - Jornal O Guaíra
João António Pagliosa *
Jesus agora não é mais filho unigênito. Ele é filho primogênito e todos que creem nele e seguem sua palavra são seus irmãos. Irmãos em CRISTO! Que glória é entender este amor imenso de DEUS pelas suas “obras primas”, que provocaram ciúmes em alguns anjos, e que por isso decaíram, e que por isso são demônios, e que por isso são derrotados, e que por isso, devem ficar sob a sola de nossos pés.
Digo e repito: “Temam apenas a Deus. Tudo o mais enfrente com destemor, porque DEUS é contigo. Então não há, batalha perdida”. “Eu e Deus, maioria absoluta.”
Deus não cede as suas pressões de qualquer natureza. Pressões emocionais que você porventura expressar, não impactam DEUS. Exemplifico: Não adianta jejum prejudicial a sua saúde, nem nada levado ao extremo para agradar DEUS, se você não tem um coração puro, se você não perdoa, ou se você falseia o que está bem claro na Bíblia Sagrada. Muitos no intuito de obter graças, passam por dificuldades e sérias situações inutilmente, porque DEUS não terá ouvidos para vocês, enquanto pecadores.
E não precisa fazer barulho, e nem gritar, DEUS não é surdo, simplesmente peça e seus pedidos serão atendidos prontamente. Se estiver vazio de si, despojado de si, em oração porque é na oração que DEUS o ouvirá, e ouvindo, e ratificando seu comportamento servil a Ele, tudo de bom e do melhor de Deus lhe acontecerá. Glória a Deus!
Tem mais, Deus o ouvirá e o atenderá ainda mais rapidamente, quando você participar das obras do Senhor, em trabalhos específicos que agradem a Deus, ajudando alguém muito necessitado, por exemplo. Mas ajude primeiro quem merece ser ajudado, ajude os filhos de Deus, isto é, aqueles que são ovelhas. Aqueles que seguem a palavra. Depois, ajude todos os outros.
Tiago capítulo 4, versículos 1 a 4: ”De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne? Cobiçais e nada tendes; matais e invejais; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”
Prezados, se amarem seus carros, suas propriedades, seu dinheiro, vocês estão cultivando deus errado. Bens materiais precisam ser respeitados, cuidados, porém nunca amados.
Você que me lê, saiba que DEUS o ama incondicionalmente, seja você quem for. Mas é a sua fé, a sua oração, a sua presença com Deus, que o levará a lugares altos. A principal razão para Deus dar-lhe riqueza, é para você dividir com quem precisa, é para você aliviar a fome do faminto, é para você tirar seu próximo da miséria financeira, enfim, para você fazer mais conhecido o nome do Senhor.
Fé e oração andam juntas. Fé é a certeza do acontecimento de coisas que ainda não aconteceram. É a visão de coisas que ainda são invisíveis.
Oração é bate papo íntimo com Deus. Ele quer desfrutar a sua intimidade, Ele quer a entrega de seu tempo, Ele quer você de corpo e de alma e de espírito. Ele quer você integralmente.
Porque Ele o ama. Porque Ele o perscruta sorrindo, e feliz com a sua entrega.
Deus é fantástico e supera em muito as nossas expectativas! Creia nisso. Transforme-se porque o tempo não para e Jesus está voltando!

João Antonio Pagliosa *
Praia de Fora, 05 de janeiro de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário