sexta-feira, 25 de março de 2016

França/Acidente: PM e Governo expressam condolências às famílias das vítimas

Imagem: tvi24.iol.pt
Doze portugueses morreram quando o minibus onde viajavam colidiu com um camião, na quinta-feira à noite, em Allier, no centro de França, indicaram as autoridades locais.

O primeiro-ministro, António Costa, e o Governo expressaram hoje condolências às famílias das vítimas portuguesas do acidente rodoviário ocorrido na noite de quinta-feira em França, através de uma nota divulgada na página oficial do Governo na Internet.

Na sequência da notícia deste acidente, hoje de manhã, o primeiro-ministro colocou a seguinte mensagem na conta oficial do Governo na rede social Twitter: "Em meu nome e do Governo português expresso as mais sentidas condolências às famílias dos portugueses falecidos no acidente em França".

Na página do Governo, foi divulgada também uma nota onde se lê que "o primeiro-ministro, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e o Governo exprimiram as suas condolências às famílias de 12 portugueses falecidos num acidente de automóvel em França".

A mesma nota refere que "António Costa expressou, em seu nome pessoal e em nome do Governo, as mais sentidas condolências às famílias dos portugueses falecidos no acidente" e que "também o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, transmitiu 'uma mensagem de condolências às famílias que veem perecer 12 familiares num momento tão especial da nossa vida coletiva, que é a Páscoa'".

Os 12 portugueses, incluindo uma criança de 7 anos, morreram na sequência de um choque frontal entre a carrinha em que seguiam e um veículo pesado, cerca das 23:45 de quinta-feira.

O acidente ocorreu na estrada nacional 79, perto de Lyon, na localidade de Moulins, departamento de Allier, no centro de França.

O veículo em que seguiam os portugueses saiu da Suíça cerca das 21:00 de quinta-feira, e teria como destino Portugal.


Fonte: Lusa
------------------------------
O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, e o secretário de Estado dos Transportes francês emitiram um comunicado onde expressam as condolências às famílias. 
"Os ministros endereçam às famílias as suas condolências e todo o seu apoio neste terrível acontecimento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário