terça-feira, 5 de abril de 2016

Catarina Martins confirma reunião com Mário Centeno

Foto:jn
A porta-voz do BE confirmou a realização de uma reunião com o Governo para conhecer o Programa de Estabilidade, ainda esta terça-feira.

"O BE tem uma posição de princípio contra o Semestre Europeu. Não compreendemos por que deve a Comissão Europeia pronunciar-se sobre as grandes opções que faz um país para lá dos momentos de decisão consagrados na Constituição. Como digo, estamos a conversar com o Governo sobre esta matéria e, a seu tempo, tomaremos uma posição", disse Catarina Martins, após receber dirigentes da CGTP, na sede nacional do BE, em Lisboa.

Para a dirigente bloquista, "uma coisa é certa, o BE nunca votará ou será parte de nenhum tipo de projeto, programa ou legislação que enfraqueça os rendimentos de quem vive do seu trabalho, provoque mais precariedade ou desemprego ou destrua o Estado Social".

A comitiva do BE que se vai encontrar com o ministro das Finanças, Mário Centeno, é composta por Pedro Filipe Soares, Mariana Mortágua e Jorge Costa.
 
Foto:economico
A porta-voz bloquista adiantou ainda que o partido "reiterou à CGTP" o que já dissera "ao Governo e ao PS" sobre o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas, ou seja, que "as reformas só têm sentido se servirem para a criação líquida emprego", com "projetos exequíveis, concretos", pois o desemprego "é o maior défice de Portugal".

No sábado, o BE tinha anunciado que iria decidir esta semana se apresenta resoluções que sujeitem a votação os programas de Estabilidade e Nacional de Reformas, documentos que o Governo tem de entregar em Bruxelas até ao final do mês.

Este calendário de decisão foi avançado por Catarina Martins, em conferência de imprensa, no final de uma reunião da Mesa Nacional.

Fonte: jn


Nenhum comentário:

Postar um comentário