sexta-feira, 22 de abril de 2016

Documento europeu gera confusão: Jornalista da SIC “promovido” a ministro

A troca de caras foi detectada pelos jornalistas portugueses presentes em Amsterdão para a reunião do Eurogrupo.
A reunião do Eurogrupo começa com um equívoco a envolver Portugal. O documento oficial distribuído pela presidência holandesa da União Europeia com as fotografias e cargos dos protagonistas deste encontro, em Amsterdão, promoveu um jornalista a ministro.
lolO Ministro das Finanças português é identificado como Mário José Gomes de Freitas Centeno. O nome está correcto, mas a fotografia oficial que aparece é de José Gomes Ferreira, jornalista da SIC.
A troca de caras foi detectada pelos jornalistas portugueses presentes em Amsterdão.
O Ministério das Finanças esclarece que enviou a foto correcta para os organizadores da cimeira e não faz mais comentários.
José Gomes Ferreira, uma das caras da estação de Carnaxide, também é comentador de economia o autor do livro “O meu programa de governo”.
Jeroen Dijsselbloem é o anfitrião deste encontro dos ministros das Finanças da Zona Euro. Presentes estão também governadores dos bancos centrais, incluindo Carlos Costa, do Banco de Portugal, que aparece no mesmo documento com foto e nome correctos.
A situação na Grécia deverá dominar a reunião informal em Amesterdão, com a apresentação dos progressos nas discussões sobre as reformas necessárias para concluir a primeira revisão do programa de ajustamento macroeconómico.
O Eurogrupo deverá terminar antes da hora de almoço, seguindo-se depois o Ecofin, que tratará da interacção entre Estados e bancos europeus, assim como a polémica dos papéis do Panamá. O Ecofin terminará no sábado.
Fonte e Foto: rr.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário