sexta-feira, 22 de abril de 2016

Hora de Fecho: Bruxelas. Depois do terror, a crise económica

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ATENTADOS DE BRUXELAS 
À crise de segurança provocada pelos atentados terroristas junta-se agora uma crise económica. Os sectores em crise falam de “calamidade social”: pouca gente na rua, menos turistas e o consumo a cair.
CASO BES 
A investigação do caso BES tem indícios de que o BES Angola terá concedido mais de 6,8 mil milhões de dólares em créditos alegadamente irregulares. Mais mil milhões do que as suspeitas iniciais.
HOMICÍDIO 
O crime aconteceu há cerca de um ano em Salvaterra de Magos, onde a vítima e o criminoso viviam. Daniel Neves matou Filipe Costa por querer ficar-lhe com um telemóvel, roupa e uns ténis.
MARCELO REBELO DE SOUSA 
PR sai em defesa de Costa e desvaloriza os alertas vermelhos que soaram no Conselho de Finanças Públicas sobre as previsões económicas do Governo. "Com o devido respeito, só Bruxelas interessa", diz.
PROGRAMA DE ESTABILIDADE 
João Galamba, deputado socialista, lembra que o organismo liderado por Teodora Cardoso só achou credível o “plano falhado de Vítor Gaspar, de 2012”. E que tem por base uma determinada ideologia.
PROGRAMA DE ESTABILIDADE 
CDS vai apresentar um projeto de resolução sobre o Programa de Estabilidade apresentado pelo Governo Socialista. "O documento não nos oferece credibilidade", disse Assunção Cristas.
PLANO NACIONAL DE REFORMAS 
António Costa desvaloriza as críticas do Conselho de Finanças Públicas e garante que o Programa de Estabilidade parte de pressupostos económicos cautelosos.
PROGRAMA DE ESTABILIDADE 
O Conselho das Finanças Públicas considera que as previsões do Programa de Estabilidade são otimistas e podem ser revistas. Governo não pode ignorar os perigos colocados pela instabilidade na banca.
EUROGRUPO 
Insólito. O jornalista da SIC José Gomes Ferreira aparece, em vez de Mário Centeno, como ministro das Finanças. Organização da reunião do Eurogrupo, em Amesterdão, trocou caras.
MILLENNIUM ESTORIL OPEN 
Depois de anunciar a ausência de Tsonga, a organização do Estoril Open revelou que o 86.º classificado do ranking será o seu substituto. Boa notícia para João Sousa, que se livra da primeira ronda.
PROGRAMA DE ESTABILIDADE 
Há bicicletas, há comboios - e uma gralha misteriosa: o PNR prevê 4 mil milhões de euros para "acelerar o défice e redução da dívida", mas a verba deve representar é uma redução de ambos.
Opinião

Rui Ramos
Ninguém exige a demissão de António Costa, ninguém pede novas eleições: é talvez o mais claro sinal de que ninguém acredita que a sua governação acabará bem.

Miguel Tamen
Todos os médicos têm emprego. Portanto, se todas as pessoas fossem médicos não haveria mais modistas a pedir esmola à porta dos casais; e físicos a chorar pelos aeroportos.

Paulo Tunhas
Dilma Rousseff presidiu durante anos a um Governo que manteve, e até aumentou, uma corrupção estratosférica. Para não falar da inacreditável tentativa de levar Lula para o Governo

António Covas
No partido-estado privatiza-se o benefício e socializa-se o prejuízo, porque está baseado no princípio geral do cinismo, aquele em que o contribuinte anónimo é o pagador de último recurso.

José Manuel Fernandes
O Bloco pode dizer tudo o que entende que ninguém se incomoda. Catarina Martins pode exceder-se ou disparatar que ninguém escrutina. A esquerda-chique tem de facto um encanto bem especial - e venenoso
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário