domingo, 10 de abril de 2016

DURO DE ENGOLIR!

Situação crítica e aposta infeliz - Jornal O Guaíra
João António Pagliosa   
Enquanto o país degringola ladeira abaixo, políticos de todas as siglas  digladiam-se em disputas tolas, sem sentido, e sem nenhum resultado prático para a melhoria de vida dos brasileiros. Não trabalham para quem lhes garante o salário. Trabalham, ou para o chefe do partido, ou para aquele que lhe ajuda mais, não importa quem seja. Quem dá mais, leva.
A preocupação de nossos políticos, (exceções são raridade abissal), com a nação é ZERO. Com o seu próprio eu, é total, é completa, é plena e é perene.
É assustador... É aterrador... Uma lástima faraônica! Que país é esse, prezados?
Está duro engolir a anarquia em que se transformou o poder legislativo, o poder judiciário, e o poder executivo. Nos nossos três poderes, há bandido demais, há bandido saindo pelo ladrão. Todos disfarçados de democrata e de cristão.
Há alguns anos ouço na mídia: “O PT afirma que todo o dinheiro que recebeu foi dentro dos limites da legalidade e tudo realizado de acordo com a legislação em vigor”.
São anos onde a mendacidade impera. Mendacidade é a qualidade de mentir, meu prezado!
E, é óbvio que não é só o PT. O PT foi só o maestro da orquestra de horrores que ora presenciamos. Apenas isso. E a camarilha seguiu atrás.
São anos de falsidade doentia, e de mentes fragilizadas pelo dinheiro e pelo poder.
São anos de iniquidade ímpar por parte dos políticos, e concomitante, de cidadãos deitados em berço esplendido, vendo a tropa de insanos desmantelarem o país, e considerando que está tudo bem... Pois sim!
Sou cristão, e como cristão eu defendo os princípios bíblicos. Por isso mesmo, há um monte de anos me incomoda a posição da Igreja Católica, quando se envolve em política.
O País está na enrascada em que está, porque O PT chegou ao poder lá nas eleições de 2002, e nunca teve oposição de verdade. Só de mentirinha.
O PT chegou aonde chegou, e afundou o Brasil pela incompetência e pela corrupção desenfreada, porque a oposição sempre foi de uma leveza insustentável, omissa e irresponsável.
Opositores ruins como FHC, Aécio, Serra, Alckmim, e tantos outros sempre foi a glória para Lulla, Dilma, Et caterva, pois o caminho estava livre para o saque e a transgressão. Para corromper, para burlar, maquiar. “pedalar”, roubar e inclusive para matar, se necessário for ou fosse.
O caso Celso Daniel, após 14 longos anos de sepulcral silencio petista, ressurge agora na operação Lava Jato... Quem diria ...  Mas, eu considero a delação premiada, uma verdadeira pérola na justiça brasileira...
O PT chegou aonde chegou, e quebrou o país, porque a imensa maioria do povo brasileiro, não se importou com a roubalheira desenfreada em tempo hábil. Ao povo em geral, mais preocupado com as picuinhas de seu cotidiano, só o abalou as panelas vazias nas prateleiras de sua cozinha e a simultânea dificuldade de reabastecê-las, só o abalou as contas sem capacidade de liquidação, só o abalou a sua demissão naquele trabalho tão abençoado...Só o abalou o caos, quando o caos chegou. E este tsunami não tem data certa para acabar gente... Não será tão breve meus caros...
O PT chegou aonde chegou porque os “intelectuais” e alguns professores de economia e de administração, além de muitas figurinhas de nossa mídia, defendem o PT com unhas e dentes. São os socialistas que amam ganhar os super salários dos grandes capitalistas. Trabalham pouco e ganham muito, são talentosos e cheios de versatilidades. Mas complicam a vida dos brasileiros uma barbaridade!
Além disso, a lei Rouanet ajuda muito, e o bolso é órgão mui sensível... Mas na verdade, eu creio que estes artistas não tem perspicácia para aquilatar os engodos... Ou será que tem?
Quero aqui, honrar o ator Carlos Vereza, que sempre combateu com vigor a roubalheira escancarada na nossa política. Meus parabéns, Carlos Vereza. Parabéns por falar e parabéns por não se intimidar. Quiçá, houvesse muitas centenas como você!
O PT chegou ao poder e implodiu a nação, também porque a Igreja Católica via CNBB, foi conivente, foi cúmplice e foi omissa em questões seríssimas.  Muitos bispos da Igreja Católica foram seduzidos pelo populismo do governo, este populismo desenfreado e irresponsável de Lulla e de Dilma Vana Rousseff.
A liderança da Igreja Católica no Brasil, nunca denunciou as arbitrariedades do PT, um partido revolucionário e de ideologia socialista, sempre abraçado a governos comunistas e ditatoriais.
O PT aparelhou inúmeras instituições, e implementou ações contra a vida, contra a família, contra os bons costumes, sempre com a complacência da CNBB, de ONGS, de pastorais da terra existentes dentro da própria Igreja. É inverossímil... É surreal!
Estamos quase no fundo do poço, e todos bem sabemos. Eu, porém, não tenho nenhum temor. Considero que ninguém, honesto e honrado e trabalhador, deve ter qualquer tipo de temor. Simplesmente faça o que você sabe fazer. E faça-o bem. E seja seu próprio patrão se você está sem patrão. Isso pode lhe fazer muito bem a alma e ao espírito.
O que precisamos fazer é prender os ladrões de imediato! Como não há político que preste, a solução é fazer novas eleições. E político profissional está fora da disputa eleitoral. Jovens idealistas devem se levantar e encarar esta empreitada de peito aberto e com vontade de trabalhar pelo bem comum.
As velhas raposas, que todo santo dia presencio na mídia, vomitando qualidades que não possuem, e mentindo na cara dura, é atroz demais. Duro de engolir! Duro demais, meus prezados.

João Antonio Pagliosa   - Engenheiro Agrônomo-

Curitiba, 09 de abril de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário