domingo, 10 de abril de 2016

Foi mesmo preciso o fato-macaco

O Benfica foi ao terreno da Académica vencer por duas bolas a uma, num encontro em que os 'encarnados' precisaram de inverter uma desvantagem.
O Benfica foi este sábado ao terreno da Académica vencer por 2-1, em duelo referente à 29ª jornada da Liga disputado no estádio Cidade de Coimbra. Pedro Nuno abriu o marcador aos 17 minutos e Mitroglou igualou aos 39'. Jiménez marcou o golo do triunfo 'encarnado' já na reta final.
Apenas algumas horas antes de ver o seu Benfica entrar em campo diante da Académica, Luís Filipe Vieira alertou os jogadores para a necessidade de "vestir o fato-macaco" em todos os jogos. Perante uma equipa muito batalhadora, a equipa de Rui Vitória pressionou muito e só conseguiu chegar à vantagem nos cinco minutos finais do encontro, que se disputou no meio do compromisso duplo com o Bayern.
A equipa de Filipe Gouveia, penúltima classificada, apresentou-se fechada e com um bloco baixo, como se esperava, tentando surpreender o líder do campeonato com ataques rápidos. A estratégia surtiu efeito aos 17 minutos. Depois de uma tentativa falhada de Mitroglou, um cruzamento de Rafa foi desviado por Eliseu para os pés de Pedro Nuno, que atirou rasteiro e bateu Ederson para o golo inaugural da equipa da casa.
O Benfica tentou responder de imediato e viu Mitroglou ameaçar aos 25', num lance em que João Capela assinalou fora-de-jogo. Gaitán viu João Real desviar um remate seu aos 34' mas Mitroglou chegou mesmo ao golo do empate aos 39'. Um cruzamento de Pizzi encontrou o avançado grego, que cabeceou colocado para o 1-1.
No segundo tempo, e depois de ter conseguido anular a desvantagem, a equipa de Rui Vitória partiu em busca do golo da vitória, mas tardou em consegui-lo. Jonas, Jardel e Talisca causaram perigo até aos 75 minutos, mas Pedro Trigueira travou as tentativas dos jogadores benfiquistas com grande qualidade.
Apenas aos 85 minutos surgiu o golo da vitória da equipa 'encarnada', por Raúl Jiménez. André Almeida cruzou e o avançado mexicano dominou bem e atirou forte para um golo de belo efeito e com enorme utilidade. Com o triunfo, o Benfica mantém a liderança isolada do campeonato, com 73 pontos.
Fonte: sapo desporto

Nenhum comentário:

Postar um comentário