sexta-feira, 15 de abril de 2016

Presidente da Câmara reclama “requalificação urgente e inadiável da EB 2,3 e da secundária”

O presidente da Câmara Municipal aproveitou a presença do ministro da Educação na inauguração do Centro Escolar de Cantanhede para reiterar o pedido de “requalificação da Escola Secundária e da EB 2,3 Marquês de Marialva”, estabelecimentos escolares que “carecem de uma intervenção de fundo para que também os alunos desses níveis de ensino disponham de condições adequadas ao desenvolvimento dos respetivos processos educativos”.

O autarca adiantou que “desde 2007 que andamos a insistir com este assunto junto do Ministério da Educação, reafirmando o carácter urgente e inadiável da requalificação das instalações, e entretanto já passaram alguns ministros e uns quantos diretores regionais sem que a tutela dê sinais de querer resolver o problema”.

Segundo João Moura “o estado em que se encontram os edifícios não corresponde às exigências do ensino atual e não é nada favorável a dinâmicas pedagógicas mobilizadoras”.

Por isso, o líder do executivo camarário deixou ao ministro “o desafio de avançar com a requalificação da Escola Secundária de Cantanhede e da EB 2,3 Marquês de Marialva, tanto mais que a Câmara Municipal avançou com a construção deste novo Centro Escolar nesta zona, alimentando a expectativa de que a tutela venha a proceder à sua requalificação, no sentido de criar um grande campus educativo devidamente qualificado ao nível das instalações e com todos os graus de ensino integrados”.

Sobre o desafio do presidente da Câmara Municipal, o ministro da Educação referiu que “existe um mapeamento feito e é importante utilizar os fundos comunitários. O trabalho está a ser feito para que muitas das nossas escolas possam ser requalificadas brevemente. Estamos a dialogar com as comunidades intermunicipais e as autarquias”.

fonte: GIRP   15 abril 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário