domingo, 8 de maio de 2016

A hipocrisia agora é da direita

Sabendo dos perigos destas "brincadeiras", o PSD nem queria levar o Programa de Estabilidade a votos, ainda se arriscava a ter que votar a favor.
Paulo Baldaia, comentador de Política da TSF 
O PCP deu já a garantia de que vai votar contra o projecto de resolução do CDS que, agora, propõe mesmo que o Programa de Estabilidade (PE) seja chumbado. O Bloco dirá o mesmo e alinhará com comunistas e socialistas, acusando a direita de estar a fazer chicana política.

E, provavelmente, estará mesmo. O que a direita não quer é este Programa de Estabilidade (PE) chumbado e problemas sérios com a Comissão Europeia. Na verdade, o programa, não sendo em todos os seus pontos a opção que a direita fazia se estivesse no poder, pretende atingir os mesmos objectivos e até tem metas parecidas com o PE que a PAF entregou em Bruxelas antes das eleições.

Sabendo dos perigos destas "brincadeiras", o PSD nem queria levar o PE a votos, ainda se arriscava a ter que votar a favor, se o PCP e o Bloco fossem coerentes com as criticas que lhe fazem. A única vantagem do passo em frente dado pelo CDS é que obriga as Esquerdas a assumirem definitivamente que apoiam este programa, porque quem vota contra um chumbo, faz o mesmo que quem vota favoravelmente uma aprovação.


Fonte:TSF
27 DE ABRIL DE 2016 - 18:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário