domingo, 8 de maio de 2016

‘Dragões’ regressam aos triunfos e adiam sonho europeu do Rio Ave

O FC Porto conquistou este sábado um triunfo (3-1) no reduto do Rio Ave que fica agora com as contas para um lugar europeu muito complicadas. Peseiro venceu pela primeira vez em Vila do Conde.

Sem nada a perder, mas com o nome a dignificar. O FC Porto entrou esta tarde, em Vila do Conde, casa do Rio Ave, obrigado a vencer para apagar da memória dos adeptos a derrota frente ao Sporting, no Clássico.

Sem nada a perder, os portistas começaram a partida praticamente em desvantagem no marcador, quando Hélder Postiga (5'), um ex-FC Porto e Sporting, com uma verdadeira bomba, de fora da área, bateu Helton, que esta jornada regressou à baliza ‘azul e branca’. O jogo começou assim, mas os ‘dragões’ deram-lhe a volta.

Num jogo com três bons golos, Miguel Layún, aos 20 minutos, bateu Cássio, de grande penalidade, e empurrou a sua equipa para intervalo com o marcador equilibrado. Num jogo em que o FC Porto foi mais mandão, deixando até bons apontamentos aqui e ali, o Rio Ave também se bateu bem, mas foi ‘à bomba’ que o encontro se resolveu.

Depois de uma primeira parte mortiça, mas com dois golos, os pupilos de Peseiro entraram com vertigem ofensiva no segundo tempo. Depois de alguns lances perigosos, Sérgio Oliveira, depois de um canto, apontou, à entrada da área, um grande golo. Com um remate forte e colocado, o médio bateu Cássio pela segunda vez no encontro.

A partir daí (57 minutos), o encontro tornou-se novamente mais dividido. Contudo, os portistas foram sempre mais perigosos. Hélder Postiga voltou a ameaçar e aqui e além o ataque vila-condense tentou criar perigo. O FC Porto aguentou e, já bem perto do final, Varela, isolado, após passe de Maxi Pereira, fechou o marcador.

Numa época que foi madrasta em resultados, Peseiro conseguiu desfazer a mala-pata de ainda não ter vencido no estádio dos Arcos, algo que não tinha conseguido fazer ao serviço de Sporting e Sporting de Braga.

Com este resultado, os portistas somam 70 pontos e os vila-condenses, orientados por Pedro Martins, os mesmos 47 com que entraram na 33ª jornada.

Momento do jogo: Golo de Layún. O mexicano marcou de grande penalidade, repôs a igualdade no marcador e levou a sua equipa empatada para intervalo, um facto importante pois de outra forma os portistas teriam de correr atrás do resultado.

Fonte: noticiasaominuto


Nenhum comentário:

Postar um comentário