sábado, 28 de maio de 2016

Abertas as Inscrições para a V Caminhada Solidária da ADASCA no dia 19 de Junho até Dia 15 de Junho

Os interessados podem trazer a sua T-shirt, da empresa não à impedimento nisso
Abertas as Inscrições para a V Caminhada Solidária da ADASCA no dia 19 de Junho até Dia 15 de Junho

As imagens (através do link indicado acima) indicam o local onde a ADASCA vai realizar o Convívio de Dadores no Dia 19 de Junho no âmbito da Comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue.

No espaço onde os feirantes vendem calçado aos sábados bem se podia colocar a logística para este ano oferecermos o Porco no Espeto. Lamentavelmente, isso não vai ser possível. Sinceramente, era esperada mais abertura e colaboração da parte da Câmara Municipal de Aveiro. Quem não é por nós, é claramente contra nós, por muito que incomode tornar público esta afirmação. As explicações que nos foram dadas são pouco convincentes...

Em abono da verdade, resta digerir a tristeza que nos invade, a mim particularmente. Nós (dadores de sangue), também somos munícipes com deveres e direitos, é certo, para não falarmos sobre a missão de interesse público que é desenvolvida todos os dias ao longo do ano. A ADASCA é uma  associação ao serviço da comunidade aveirense e não só.

No encontro informal que dois elementos da Direcção da ADASCA tiveram com a responsável pela elaboração do processo para emitir a respectiva licença para a realização da V Caminhada Solidária no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue, que ocorre todos os anos a 14 de Junho, então instituído pela Organização Mundial da Saúde, como forma de reconhecimento público pela dádiva de sangue, foi dado conhecimento do que consistia o programa para aquele evento. Devemos fazer as iniciativas legalmente. Para que servem as dificuldades?

Foi ainda dito que, era pretensão da ADASCA este ano surpreender os dadores participantes na V Caminhada com a oferta de um Porco no Espeto. Explicadas as exigências aos dois dirigentes, só faltou dizer-nos para “não se meterem nisso”. A ditadura das exigências, das burocracias continua a dar resultados negativos, a desmotivar muitos dirigentes...

Convém que os cerca de 3695 dadores associados que a ADASCA congrega (até à presente data), tenham conhecimento dos condicionalismos que foram levantados para não oferecer o Porco no Espeto, apesar da Câmara Municipal de Aveiro não investir um cêntimo com tal evento, aliás, sempre que é pedido apoio financeiro a resposta é taxativa: não há verba.

Esta é a valorização | reconhecimento que dizem ter por uma associação de interesse público.


Joaquim Carlos – Presidente da Direcção

NB: as inscrições podem ser feitas na Sede da ADASCA no decorrer das colheitas de sangue, como ser impressas do site indicado abaixo.

Às 4ª.s Feiras entre as 16 horas e as 20 horas  e aos Sábados entre as 9 horas e as 13 horas.

JUNHO
- 4ª Feira │ 01-06-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 15-06-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 04-06-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 11-06-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário