terça-feira, 17 de maio de 2016

CICLO DE SEMINÁRIOS "MELHORAR O MUNDO COM O PODER DAS COMPETÊNCIAS"

​ logo
No âmbito do WorldSkills Portugal - Campeonato Nacional das Profissões, que decorre em Coimbra entre 22 e 27 de Maio, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) promove um ciclo de seminários sob o lema “Melhorar o mundo com o poder das competências”. A entrada é livre.

Inserido no programa da 42.ª edição do WorldSkills Portugal - Campeonato Nacional das Profissões – Coimbra 2016, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) promove entre os dias 23 e 26 de maio um ciclo de seminários subordinados ao tema “Melhorar o Mundo com o poder das competências”.

Com entrada livre (limitada à capacidade do espaço), este conjunto de debates junta à mesa empresários, responsáveis de centros de formação profissional e estabelecimentos de ensino, associações profissionais e especialistas em diferentes áreas e setores de atividade.

Esta reflexão sobre o poder das competências tem como objetivo debater as estratégias das empresas na resposta aos desafios do mercado global, analisando a oferta de qualificação disponível, a importância de uma atitude empreendedora na criação de condições de empregabilidade, debater a inovação, a qualidade e o design como fatores críticos de sucesso e ainda reconhecer a relevância da aprendizagem como estímulo ao desenvolvimento pessoal e profissional.

 Após os seminários, os participantes serão convidados para uma visita guiada à competição que mobiliza cerca de 400 jovens em situações reais de trabalho, numa montra viva de 48 profissões.


Os programas dos seminários, com o link para as respetivas fichas de inscrição, estão disponíveis no site do WorldSkills Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário