terça-feira, 17 de maio de 2016

O Café René do 'Allo 'Allo! sobe ao palco do Cineteatro Alba

O mais famoso café francês da II Guerra Mundial abre portas no Cineteatro Alba, no sábado, 21 de maio, pelas 21h30. Baseada na série de televisão da BBC, criada por Jeremy Lloyd e David Croft, a peça de teatro ‘Allo ‘Allo! traz de volta as divertidas personagens que acompanharam os telespetadores ao longo de nove temporadas, entre 1982 e 1992.

A adaptação da série para os palcos portugueses é de Paulo Sousa Costa, que também partilha a encenação da peça com João Didelet. A produção é da Yellow Star Company. Quanto ao elenco, o público pode contar com caras bem conhecidas, como Joana Câncio, João Didelet, Elsa Galvão, Melânia Gomes, Filipe Crawford, Suzana Borges, Mara Prates, Samuel Alves, José Henrique Neto, Pedro Pernas e Luís Pacheco.

A peça de teatro segue o enredo da série televisiva: durante a ocupação alemã da França, na II Guerra Mundial, René Artois, dono de um pacato café, está constantemente metido em “apertos”. Na cozinha, guarda uma pintura valiosa para os alemães, numa salsicha. Na adega, esconde dois aviadores britânicos para a Resistência. Entretanto, faz “malabarismos” para manter a sua relação com as duas empregadas de mesa, Mimi e Yvette, em segredo. Se alguém descobre o que está realmente a acontecer no café, René será certamente fuzilado. Mas a vida continua, no meio das confusões, omissões e sotaques difíceis de perceber.


Os bilhetes normais para o espetáculo ‘Allo ‘Allo! têm o preço de seis euros. Os portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23 podem adquirir bilhetes a quatro euros. Há descontos para grupos. O Cineteatro Alba disponibiliza serviço de babysitting gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário