terça-feira, 17 de maio de 2016

“Eu não sou estúpido”: Donald Trump responde a Cameron

Imagem:tpa.sapo
Donald Trump continua a incompatibilizar-se com os principais aliados de Washington, quando é o único candidato republicano na corrida à Casa Branca.

Entrevistado por um canal britânico, o magnata do imobiliário afirmou que não espera ter boas relações com o primeiro-ministro britânico.

Uma resposta às afirmações de Cameron que tinha classificado como “estúpido” o plano de Trump de proibir temporariamente a entrada de imigrantes muçulmanos nos EUA.

“Parece que não vamos ter uma boa relação. Quem sabe? Espero ter uma boa relação com ele mas parece que ele também não está disposto a enfrentar o problema”.

O porta-voz de Cameron anunciou hoje que o primeiro-ministro não retira o que disse sobre o plano de Trump.

O ministro das Finanças, George Osborne, mostrou-se no entanto mais diplomático:

“Claro que mantemos o que dissemos quando Trump disse que não queria muçulmanos nos Estados Unidos e tanto eu como David Cameron e outras pessoas deixaram claro que não apoiam esta posição, mas ele é um candidato à presidência da América e vamos obviamente dialogar com ele pois é do nosso interesse falar com os nossos aliados como os Estados Unidos”.

Trump denunciou ainda as críticas agressivas do novo presidente da Câmara de Londres. Sadiq Khan tinha acusado o milionário de ser “um ignorante”. O primeiro edil muçulmano da capital britânica tinha acusado, por sua vez, David Cameron de copiar o discurso de Trump durante a campanha para as eleições municipais.


Fonte: euronews

Nenhum comentário:

Postar um comentário