sábado, 7 de maio de 2016

Costa garante que "ninguém terá de revogar qualquer decisão irrevogável"


O líder do PS garante que a solução de Governo é "sólida" e está determinado na estabilidade do acordo com PCP, Verdes e Bloco, para "que dure e funcione bem ao longo de toda a legislatura".
"Entre nós ninguém assistirá durante os próximos quatro anos à necessidade de alguém ter que revogar qualquer decisão irrevogável. Cada um pode manter-se fiel aos seus princípios porque aquilo que dá solidez a esta solução de governo é esta clareza da relação. Estamos de acordo naquilo que acordamos, mantemo-nos em desacordo naquilo em que não acordamos", disse António Costa, em Braga, durante a sessão de apresentação da moção "Cumprir a alternativa. Consolidar a esperança" que vai levar ao Congresso de junho em Lisboa.

É na Europa que os partidos que compõem a solução de Governo mais se distanciam mas na moção que vai levar ao congresso, António Costa pede mobilização para dar força ao projeto europeu.
O líder do PS reforça a vontade de concluir a descentralização até às Autárquicas e, com eleições à vista, deixa o recado: "É fundamental que estejamos no Governo não se deixe governamentalizar e não se deixe congelar na sua atividade. No passado já o fizemos e não foi uma boa solução", disse.
Na apresentação da moção, em Braga, Costa enfatiza a ideia de que a política do PSD/CDS falhou e rejeita qualquer aproximação à direita, como sugeriu o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no discurso do 25 de abril.
Fonte:TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário