quarta-feira, 1 de junho de 2016

ANTÓNIO COSTA É UM “ANGRY BIRD” NO NOVO CARTAZ DA JSD


 
Depois de transformar Mário Nogueira em Estaline e Tiago Brandão Rodrigues numa marioneta, a JSD “pinta” António Costa como um “Angry Bird” e avisa que “Portugal não é para brincadeiras de esquerda”.
A Juventude Social-Democrata recorre novamente à sátira e ao poder das imagens sugestivas para criticar as opções do Governo PS e a sua aliança com o Bloco de Esquerda e o PCP.
Num cartaz divulgado no Facebook da distrital da JSD no Porto, António Costa surge retratado como um “Angry Bird”, personagem do famoso jogo que já chegou ao cinema, tendo o primeiro filme da adaptação estreado neste findo mês de Maio.
“Portugal não é para brincadeiras de esquerda”, salienta a JSD no cartaz, no qual Costa aparece como um “Angry Bird” a ser “atirado” contra as palavras emprego, competitividade e exportações.
“Na vida real, a JSD Distrital do Porto pede a António Costa para acabar com as brincadeiras comandadas pela esquerda, que têm prejudicado Portugal e, em especial, a Região Norte e o Distrito do Porto”, escrevem os “jotinhas” sociais-democratas no comunicado que acompanha a divulgação do cartaz.
Acusando o primeiro-ministro de “governar a reboque do cooperativismo de Esquerda” e notando que são o Bloco e o PCP que comandam “à distância o destino do país”, a JSD desafia Costa a desprender-se “das amarras ideológicas dos seus parceiros” e a abandonar a ideia de que “as vacas podem voar” para apostar num “novo rumo”, mais “realista”, em nome do “desenvolvimento económico e a pensar no futuro dos mais jovens”.
Ainda há pouco tempo, a JSD tinha causado polémica por causa de um cartaz onde Mário Nogueira, líder da Fenprof, surge retratado como Estaline e o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, como uma marioneta.
SV, ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário