quarta-feira, 1 de junho de 2016

Pedófilo “mais temido” do Reino Unido condenado a prisão perpétua

As origens cristãs esconderam, durante algum tempo, a verdadeira natureza de Richard Huckle, conhecido no Reino Unido como ‘o pior pedófilo’ daquele país. Este homem, de 30 anos, acaba de receber 22 acusações de prisão perpétua.

Segundo o britânico Metro, o cristão terá violado e filmado os abusos de mais de 200 crianças na Malásia, para onde viajou a dada altura para fazer trabalho de voluntariado, ajudando comunidades cristãs locais.

Era na ‘darkweb’, em fórums online frequentados por pedófilos, que Huckle publicou todas as fotos e vídeos que gravou durante os abusos. Em tribunal, foram identificadas apenas 23 crianças, mas acredita-se que esse número possa não só chegar como ultrapassar as 200 vítimas.

Nesses mesmos fórums, Huckle dizia que o seu “segredo” para passar despercebido passava por procurar vítimas de um estrato social mais baixo. Ao apresentar-se como um professor e cidadão de classe média-alta, as crianças das regiões malaias eram-lhe facilmente confiadas e ele nunca passaria por suspeito.


O homem foi detdo a 19 de dezembro no aeroporto britânico de Gatwick, na altura em que regressava de uma dessas viagens à Malásia. A sentença final foi hoje conhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário