quinta-feira, 16 de junho de 2016

Beneficiários do abono de família recebem hoje um aumento

Os beneficiários das prestações de abono de família, bonificação por deficiência e subsídio por assistência de terceira pessoa vão receber hoje o aumento previsto no Orçamento do Estado e com retroativos, segundo a Segurança Social.

O Instituto da Segurança Social (ISS) informa que os valores destas prestações sociais resultam da atualização prevista no Orçamento do Estado e serão pagos com os retroativos referentes aos meses de Abril e Maio.

"No mês de Julho, o pagamento regular destas prestações já refletirá o valor final com os aumentos operados pelo Orçamento do Estado para 2016", acrescenta.

O Orçamento do Estado para 2016 prevê o aumento do abono de família em 0,5%, para o segundo e o terceiro escalões de rendimentos, a atualização em 3% da bonificação por deficiência, do abono de família para crianças e jovens, e o aumento do valor de referência do Complemento Solidário para Idosos.

Desde o passado dia 01 de Abril, os montantes de abono de família passaram a ser, no caso de crianças com menos de um ano, de 145,69 euros mensais para o primeiro escalão, 120,26 para o segundo e 94,61 para o terceiro escalão.

Segundo o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, a atualização do valor do abono de família irá beneficiar 1,1 milhões de crianças.

Segundo o ISS, os valores mensais das prestações de bonificação por deficiência passaram a ser de 61,26 euros para os menores de 14 anos, de 89,22 euros, dos 14 aos 18 anos, e de 119,44 euros, para os jovens com idades entre os 18 e os 24 anos.

O subsídio por assistência de terceira pessoa passou a ser de 101,17 euros, informa a Segurança Social.


Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário