quinta-feira, 16 de junho de 2016

O necessário temor ao Senhor!

Há muita gente que acredita que Deus, por ser muito bom e muito amoroso, jamais permitirá que algum homem ou mulher vá para o inferno.
De fato, o inferno foi criado para satanás e seus demônios e não para o homem. Entretanto, aquele que não seguir a palavra de Deus e não obedecê-lo, passará a eternidade em trevas, e não é Deus quem o manda para lá.
As pessoas vão para o inferno pelas suas próprias pernas, afinal todos têm discernimento, todos conhecem o bem e o mal e todos têm livre arbítrio para agir.
Muitos enfatizam que todos serão salvos porque o próprio Jesus Cristo disse: “Eu sou o bom pastor e nenhuma de minhas ovelhas será perdida.”
Isto é absolutamente verdadeiro, mas você é uma ovelha? Se a resposta é positiva, que ótimo.
Agora, se você não está seguindo os ensinamentos bíblicos, se você não está lutando diariamente para não pecar, se você zomba de Deus não se emenda e nem se arrepende, considera que vai passar a eternidade onde?
Neemias foi governador de Judá e no capítulo 5, versículo 15 de seu livro vemos que ele podia cobrar impostos de seu povo para custeio de despesas administrativas e pessoais, mas ele não fez isso, não usou este direito porque tinha temor a Deus e também por compaixão de seu povo.
O temor a Deus é algo que precisamos desenvolver em nossa vida porque é isso que nos convence a não transgredir, a não fazer o mal, a não mentir e a não pecar. Este temor ou respeito nos aproxima e nos torna íntimos de Deus.
Em Provérbios 16:6 lemos: “Pela misericórdia e pela verdade, se expia a culpa; e pelo temor do Senhor os homens evitam o mal.”
Em 2 Crônicas 19:9 está escrito: “Assim, andai no temor do Senhor, com fidelidade e inteireza decoração.”
E a vitória do rei Josafá sobre Moabe e Amon narrado em 2 Crônicas 20 é um exemplo emblemático e contundente, que o temor de Deus é a nossa salvação.
Josafá teve medo quando lhe anunciaram que grande multidão de guerreiros inimigos vinha sobre Judá, pois ele sabia que o seu exército não poderia fazer frente àquele adversário. Então, ele se pôs a buscar o socorro de Deus e apregoou jejum em toda sua nação. Orou, clamou e se derramou na presença do Senhor.
E Deus ouviu o seu povo e os livrou, e o Espírito do Senhor veio no meio da congregação e disse: “Daí ouvidos todo o Judá e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá, ao que diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.”
E o Espírito do Senhor orientou o exército de Josafá para que descesse ao encontro do inimigo, mas que não lutassem e apenas ficassem parados e assistissem o salvamento que o Senhor lhes daria.
O povo de Josafá ia à frente de seu exército e entoava cânticos e louvava a Deus e diziam: “Rendei graças ao Senhor porque sua misericórdia dura para sempre.”
E Deus agiu. E pôs emboscada contra os filhos de Amon e de Moabe e os do mundo de Seir que vieram contra Judá, e foram totalmente dizimados. Eles lutaram contra eles próprios, exterminaram-se entre si e aquele numeroso exército era agora apenas corpos mortos. Não havia nenhum sobrevivente para Josafá enfrentar. Aleluia!
Em 2 Crônicas 20:25e26 lemos: “ Vieram Josafá e o seu povo para saquear os despojos e acharam entre os cadáveres, riquezas em abundância e objetos preciosos; tomaram para si mais do que podiam levar e três dias saquearam o despojo, porque era muito. Ao quarto dia se ajuntaram no vale da Benção, onde louvaram ao Senhor; por isso chamaram aquele lugar vale da Benção, até ao dia de hoje.”
“Assim, o reino de Josafá teve paz, porque Deus lhe dera repouso por todos os lados.” 2 Crônicas 20:30.
Prezado leitor, esteja você também no lugar e no momento da benção. O temor ao Senhor sempre é necessário para isso.

Com meu carinho.
João Antonio Pagliosa
Curitiba, 15 de junho de 2016.                          
__________
NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, os vossos eventos, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com serão de imediato divulgadas.


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário