segunda-feira, 27 de junho de 2016

MULHER DE VALE E AZEVEDO ACUSADA EM BURLA DE 25 MILHÕES AO BCP


 
Tiago Petinga / Lusa
Vale e Azevedo à saída da prisão da Carregueira, a 7 de Junho de 2016.
Vale e Azevedo à saída da prisão da Carregueira, a 7 de Junho de 2016.
Depois de Vale e Azevedo, agora é a vez da mulher do ex-presidente do Benfica se sentar no banco dos réus para responder por crimes económicos. Em causa está uma alegada burla de 25 milhões de euros ao BCP.
Filipa Vale e Azevedo e dois franceses estão acusados de 15 crimes no total, nomeadamente de burla qualificada e falsificação de documentos, avança o Correio da Manhã que teve acesso ao processo.
Desta vez, Vale e Azevedo não está acusado no caso que envolve um pedido de financiamento aoBanco Comercial Português (BCP) da empresa Vale e Azevedo Capital.
O processo do ex-dirigente do Benfica foi autonomizado e está agora dependente das autoridades britânicas, segundo o CM.
Em causa está a alegada tentativa de obter dinheiro do BCP através de garantias de uma sociedade que não existia.
A Vale e Azevedo Capital terá solicitado um empréstimo de 25 milhões de euros ao BCP para comprar a Companhia Portuguesa de Amidos.
Como garantia de pagamento, apresentou um documento emitido pela PM RE Seguros, uma suposta representante da Swiss Re Group em Paris.
Mas o BCP constatou que não havia nenhuma filial desse grupo em França e que os dois franceses ligados ao caso, Eric Guyon e Richard Botella, alegadamente representantes da tal sucursal, não estavam ligados à empresa suíça.
Um esquema semelhante terá sido utilizado por Vale e Azevedo para, alegadamente, burlar alguns clientes, nomeadamente PêMais, a Vencimos, a Eurolondons e a Futurbelas, constata o mesmo jornal.
ZAP
Comentário: que estilo de vida vem a ser deste casal? Vida dupla? Por norma a duplicidade não se conjuga, dai a situação de apuros.
J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário