sábado, 30 de julho de 2016

Arranjos exteriores e ampliação da Sala Mortuária Capela do Pilado vai ser reabilitada

A Câmara Municipal vai realizar os arranjos exteriores da área envolvente à Capela do Pilado e ampliar a Sala Mortuária, investindo cerca de 100 mil euros.
Situado na zona central do lugar do Pilado, o local da intervenção, consiste numa parcela de terreno com cerca de 1.715,00m2, na qual se encontra implantado o edifício da Igreja (capela), com cerca de 473,00m2. 
Os espaços envolventes a construir, traduzem-se através de um programa espacial claro perfeitamente adaptado às funções previstas, neste caso espaços de estar e permanência por um lado, e por outro, espaços de passagem e de acesso como rampas e  escadas de acesso ao adro e de acesso ao edifício, nomeadamente à Sala Paroquial e à Sala Mortuária.
Para além da requalificação arquitectónica do edifício e zonas envolventes, a intervenção propõe dotar aqueles espaços de condições de conforto e privacidade, bem como de condições de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada e contribuir para a melhoria da imagem urbana, respondendo aos anseios e expectativas da população local relativamente àquele espaço.

As preocupações com a sustentabilidade ambiental e económica da intervenção foram tidas em conta no desenvolvimento do conceito arquitetónico, desenho arquitetónico, construção e manutenção do edifício e espaços exteriores comunicantes, procurando que a utilização dos recursos disponíveis seja realizada de um modo inteligente e sustentável.

A obra foi adjudicada por 99.982,21 euros, acrescidos de IVA e um prazo de execução de 90 dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário