sábado, 30 de julho de 2016

BCP com prejuízos de quase 200 milhões. Passa nos testes de stress

Na primeira metade do ano o BCP registou um resultado liquido negativo de 197,3 milhões de euros. No mesmo período do ano passado teve um lucro de 240 milhões. Nos testes de 'stress' foi
aprovado.

Foto: Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens
O presidente do BCP disse hoje que o banco passou nos testes de 'stress' do Banco Central Europeu (BCE) no cenário mais adverso, ao contrário do que tinha acontecido em 2014.
"Os resultados comprovam a evolução favorável do BCP, (...) confirmam o trabalho muito forte, muito exigente que está a ser conseguido por todos os que estão a colaborar com o banco", afirmou Nuno Amado em conferência de imprensa.
O BCP divulgou hoje que, nos resultados dos testes de resistência do Banco Central Europeu (BCE), que avaliam a resistência do banco perante uma degradação económica e financeira, ficou com um rácio de 7%, acima do valor de referência de 5,5% que cada banco precisava de ter.
Nos últimos testes de 'stress' gerais à banca europeia, em 2014, o BCP chumbou ao serem identificadas necessidades de capital no cenário mais adverso.
Fonte: TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário