segunda-feira, 25 de julho de 2016

CHINA CONCLUIU CONSTRUÇÃO DE MAIOR HIDROAVIÃO DO MUNDO

Pequim, 24 jul (Lusa) - A China completou a construção do maior hidroavião do mundo, noticiam os meios de comunicação social estatais chineses.

Segundo a agência Xinhua, a estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC) apresentou no sábado o primeiro destes novos aviões (batizados AG600) na cidade de Zhuhai, no sul do país.

O novo avião foi desenhado para combater incêndios florestais e ser usado em resgastes no mar, escreve a Xinhua.

O hidroavião chinês destina-se ao mercado interno e "será muito útil para desenvolver e explorar os recursos marítimos", podendo servir para "monitorização ambiental, deteção de recursos e transporte", acrescenta a agência.

A AVIC recebeu atá agora 17 encomendas de aviões destes.

Com um tamanho semelhante ao do Boeing 737, é de longe maior do que qualquer outro avião construído para descolar e pousar na água, disse o vice-diretor da AVIC, Geng Ruguang, citado pela Xinhua.

A agência de notícias francesa AFP ressalva que, no entanto, o tamanho das asas do hidroavião chinês é consideravelmente mais pequeno do que o das asas do H-4 Hercules, concebido nos Estados Unidos nos anos de 1940 para transportar tropas aliadas na Segunda Guerra Mundial. Este aparelho é considerado como o maior jamais construído, mas fez apenas um voo, já depois do fi do conflito, em 1947.

MP // MP

Publicada por TIMOR AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário