segunda-feira, 11 de julho de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ Alameda. "Hoje é feriado, c...", grita Éder

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
EURO 2016 
A festa dos campeões europeus já se faz na Alameda perante milhares de pessoas. Falou Fernando Santos que passou o microfone a Ronaldo. Mas o capitão atirou-o... para Éder, que gritou em calão.
ACIDENTES DE AVIAÇÃO 
Caiu um avião da Força Aérea portuguesa na base do Montijo. Morreram três pessoas e há um ferido. Força Aérea reservada, diz que "prioridade é perceber estado da tripulação".
EURO 2016 
Nasceu longe, em Bissau, mas cresceu num lar em Coimbra. E foi aí que começou a fazer os primeiros golos. O melhor de todos marcou-o na final do Euro 2016. Esta é a sua história. De luta.
EURO 2016 
Primeiro foi cantada por Milú e depois pelos Xutos & Pontapés. Este domingo foi entoada na final do Euro e esta segunda no Palácio de Belém. Conheça aqui a história da canção.
EURO 2016 
Maria João Avillez convidou o selecionador nacional para falar sobre Deus na capela do Rato. Foi em novembro e agora as imagens voltaram a ser partilhadas por quem assistiu à conversa.
EURO 2016 
Com apenas 7 anos, Tiago escreveu uma carta à Federação Portuguesa de Futebol a pedir claques mais organizadas na hora de Portugal entrar em campo. Esta segunda esteve com Marcelo e com os jogadores.
EURO 2016 
O Presidente da República recebeu-os em Belém e fez dos internacionais no Euro, Comendadores. Mas disse: "Não é a vossa maior condecoração. A maior foi a do povo português, que vos é grato".
EURO 2016 
Esperam-se milhares de pessoas na Alameda, em Lisboa, para receber os novos campeões europeus. "Está a ser caótico", diz a PSP. Mas a festa desta tarde já começou a ser montada. Está a ser assim.
EURO 2016 
Os jogadores vão para o Palácio de Belém e, dali, seguem para a Alameda Dom Afonso Henriques. Veja no mapa por onde eles vão andar.
EURO 2016 
As palavras de motivação e de fé. Os agradecimentos a Deus, aos amigos e aos jogadores. As imagens da intranquilidade, do apoio e da festa. Eis Fernando Santos, o técnico campeão.
EURO 2016 
As palavras podem ser poucas para descrever o que se sente no fim de vencer o Euro. Mas tanto o selecionador como os jogadores tiveram algumas palavras a dizer aos adeptos no fim do jogo.
Opinião

Alexandre Borges
Como foi que isto aconteceu? Não faço a mínima ideia. O futebol são 11 contra 11 e no fim ganha a Alemanha – mas isso é no futebol de hora e meia. No de 120 minutos, ganha o Fernando Santos.

Diogo Pombo
Fartei-me de ouvir que tivemos sorte em chegar à final. Sorte é o que as pessoas usam quando não sabem o que criticar. Sorte tenho eu, que vi a seleção na final e tremi e chorei enquanto eles ganhavam

Alexandre Homem Cristo
A Selecção recorda o que não éramos mas já somos: um país escolarizado, menos dependente do talento, mais conhecedor dos seus limites e capaz de contornar adversidades. Era o que faltava para vencer.

Bruno Vieira Amaral
Felizmente, os portugueses não terão de fazer grandes esforços de memória para se lembrarem deste campeonato. Para nós será sempre um inequívoco e consensual campo de flores.

João Carlos Espada
David Cameron, Angela Merkel e Barack Obama estão a liderar com sabedoria um suave processo de re-união do Ocidente após a surpresa do Brexit e face às ameaças de Moscovo.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário