segunda-feira, 11 de julho de 2016

HÁ 14 MESES CONSECUTIVOS QUE SE BATEM RECORDES DE TEMPERATURA


 
(dr) Goddard's Scientific Visualization Studio / NASA
-
Para todos os que acham que o aquecimento global é uma invenção da comunidade científica, eis que Junho volta a bater o recorde de mês mais quente… sendo o 14º mês em que isso acontece de forma consecutiva nos EUA.
A situação parece confirmar os piores receios que vinham a ser previstos pelos cientistas, e não se pense que os efeitos deste aquecimento se limitam a fazer com que as pessoas possam ir para a praia mais cedo ou dar mais uso ao ar condicionado.
O passado mês de Junho voltou a ser o mais quente de que há registo nos Estados Unidos – pela 14ª vez consecutiva, nota o Gizmondo.
Segundo dados da agência norte-americana de informação ambiental NOAA, este ano já se fizeram sentir 8 desastres meteorológicos de relevo – entre inundações, tempestades e fogos.
A média, até esta altura do ano, indica que deveriam ter sido menos de três.
O mais preocupante é que não há grandes esperanças de que a situação se inverta – pelo que Agosto provavelmente irá ultrapassar Julho e passar a ser o 15º mês consecutivo a bater o recorde de mês mais quente de sempre… apenas até chegar Setembro.
Por muito insignificante que pareça o impacto que uma só pessoa pode ter à escala planetária, compete a cada um de nós dar o seu contributo para minorar o problema.
Como?
Por exemplo, gastando o mínimo de energia possível, usando todos os recursos da forma mais eficiente, reduzindo o lixo que produzimos, reciclando tudo o que for possível, e evitando a utilização de produtos que tenham impacto negativo no ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário