sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Exposição “Arouca em Cartaz” no IPDJ de Aveiro

                  Cine Clube de Arouca percorre o país com exposição de cinema


A exposição “Arouca em Cartaz” irá percorrer, durante 10 meses, 11 distritos de Portugal
            promovendo o cinema, a cultura e o património natural e edificado de Arouca

A exposição “Arouca em Cartaz” promovida pelo Cine Clube de Arouca, com o apoio da Câmara Municipal de Arouca e do Instituto Português do Desporto e Juventude, IP., está desde o mês de março a percorrer os 6 distritos da Região Centro do país.
Depois de Castelo Branco, Guarda, Viseu, Coimbra e Leiria segue-se o IPDJ de Aveiro onde irá estar patente ao público de 08 a 31 de agosto.
 Esta é uma exposição que conta com 13 cartazes de cinema, sendo estes obras inéditas e originais, inspiradas em cartazes de cinema bem conhecidos de todos, que foram alvo de uma adaptação à realidade local e produzidos de raiz para esta iniciativa. Todos os trabalhos foram integralmente produzidos e realizados em Arouca, pela visão do artista Paulo Montalvão Schmidt e contam com personagens e locais da região, sendo que cada obra é inspirada no cartaz de um filme famoso, existindo sempre uma relação entre a história, as personagens do filme e os conteúdos da respetiva obra.
É no âmbito de uma política de cooperação integrada entre os vários agentes e instituições que vise a criação de condições de acesso a bens culturais, assente numa lógica de apoio às iniciativas de âmbito local e atendendo às necessidades específicas da região que o Cine Clube de Arouca propõe esta exposição, numa tentativa de associar a cultura cinéfila à promoção e valorização do património e do território arouquense.  


Para mais informações sobre os locais e datas do roteiro da exposição “Arouca em Cartaz”:

Particularmente na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais informações nas Lojas Ponto JA do IPDJ de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, ou consultar o Portal da Juventude em: www.juventude.gov.pt
                                                                                                                             

Agradeço a melhor divulgação.
Com os melhores cumprimentos

              Pel´a DRC - IPD

Nenhum comentário:

Postar um comentário