sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Hora de Fecho: "Ética tem de ir até às últimas consequências"


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ROCHA ANDRADE 
Fernando Negrão falou em nome do PSD a dizer que "o caso não está encerrado" e que "as questões éticas têm de ir até às últimas consequências". Apela à intervenção do primeiro-ministro.
CONTRATOS DE ASSOCIAÇÃO 
Das 20 providências cautelares interpostas por colégios privados, são já conhecidas seis sentenças e uma decisão provisória. Só uma dá completa razão ao Ministério da Educação.
PSD 
O deputado do PSD Cristóvão Norte também viajou a convite da Galp para ver o Hungria-Portugal. O deputado diz que foi um convite de um amigo pessoal que trabalha na empresa.
ROCHA ANDRADE 
A presidente do CDS-PP anunciou um pedido na comissão permanente do Parlamento para esclarecimentos do Governo sobre as viagens de membros do executivo pagas pela Galp, acusando o primeiro-ministro socialista de se esconder.
SONDAGENS 
O estudo da Eurosondagem para o Expresso indica que, se as eleições fossem hoje, havia uma tendência para o PS conseguir maioria com o Bloco.
PROTEÇÃO DE DADOS 
Se vive no estrangeiro e está registado num consulado português, fique a saber que desde 1 de agosto qualquer pessoa pode pedir dados sobre si. A menos que declare expressamente o contrário.
EXAMES NACIONAIS 
Taxa de reprovação no secundário aumenta entre três e 12% nos exames de ingresso do ensino secundário. Maior parte dos alunos do 9º ano chumba na 2ª fase de Português e Matemática.
RIO 2016 
Helô Pinheiro, a musa da bossa nova conhecida por Garota de Ipanema é uma das escolhidas para transportar a tocha olímpica. Uma repetição do passeio que a tornou mundialmente famosa.
RIO 2016 
Hassan Saada terá tentado abusar sexualmente de duas funcionárias na Aldeia Olímpica, e foi preso por 15 dias. Fonte da polícia fala em "boatos" de "outros casos" na Aldeia Olímpica.
RIO 2016 
Marieke sofre de uma doença degenerativa que a deixou paralisada da cintura para baixo. É campeã paralímpica dos 100 metros em cadeira de rodas. Depois dos Jogos Paralímpicos do Rio, quer morrer.
RIO 2016 
De onde vieram as medalhas? Porque é que usamos os anéis? O que é feito da saudação olímpica? Saiba os significados por detrás dos Jogos Olímpicos. E conheça toda a sua história.
Opinião

José Manuel Fernandes
Augusto Santos Silva gaguejou e hesitou, mas lá disse sem dizer: o que os 3 secretários de Estado fizeram não é ético, mas negamos hoje o que tornaremos lei daqui por umas semanas. Até lá, que se dane

Helena Garrido
No Reino Unido o efeito do imposto sobre as janelas foi tirar a luz aos mais pobres e alterar a arquitectura. No novo IMI vamos tirar a luz e as vistas aos remediados.

Miguel Tamen
Uma aldeia, ao contrário de uma cidade, de uma vila grande, ou aliás de um deserto, é um lugar onde a forma principal de relação humana é a bisbilhotice.

José Milhazes
Membros do governo e deputados não veem nada de censurável em receber de empresas viagens, bilhetes e almoços para irem, imagine-se!, ao futebol. Quanto às justificações, é pior a emenda que o soneto.

P. Miguel Almeida, sj
Se logo no início do seu pontificado o Papa afirmara que o “génio feminino” deveria estar mais presente, agora busca uma fidelidade criativa, crítica, mas segura (não fosse ele jesuíta), à Igreja.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário