sábado, 13 de agosto de 2016

Família vende menina de seis anos em troca de comida

Gharibgol tem apenas seis anos, é afegã e tem um destino como ninguém deseja. A sua família vendeu-a para que se casasse com um homem de 55 anos a troco de uma cabra, arroz, açúcar e azeite para cozinhar.

“Não tínhamos dinheiro para comer e eu estava tão desesperado que vendi a minha filha para comprar alimentos”, disse o pai da menina ao The Observer.

O homem conhecido como ‘mula Seyed Abdolkarim’, líder da aldeia de Obeh, na província de Herat, no Afeganistão, terá sido identificado pela polícia local como o marido da criança, tendo esta sido devolvida à família.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que a menina é recuperada e entregue à família. A emoção está explícita nas imagens onde a criança aparece a chorar e a procurar os braços dos familiares.

Fontes policiais asseguram que os “dois homens” relacionados com o casamento foram detidos, sendo que o responsável Seyed Abdolkarim estará entre estes suspeitos. Até ao momento, as autoridades não confirmaram se o pai da menina foi detido.

noticiasaominuto


Foto: New adVentures, Lda

Nenhum comentário:

Postar um comentário