sábado, 13 de agosto de 2016

Francês condenado a cinco meses de prisão por ameaçar Hollande e Valls no Twitter

Segundo a agência EFE, algumas das mensagens surgiam catalogados com a etiqueta #assassinarhollandevalls
Um cidadão francês foi condenado a cinco meses de prisão por ameaçar através da rede social Twitter o Presidente da França, Francois Hollande, e o primeiro-ministro, Manuel Valls, divulga hoje a comunicação social local.

O indivíduo, já condenado no passado por uma mensagem racista no Twitter, contra a ministra da Justiça, Christiane Taubira, apelou no dia 06 de julho a que se "pegasse nas armas" e fosse ao Palácio dos Inválidos, onde no dia seguinte iria ser homenageado o ex-primeiro-ministro socialista Michel Rocard.

Segundo noticia a agência espanhola EFE, alguns dos seus 'tweets' surgiam catalogados com a etiqueta "assassinarhollandevalls".

A sua advogada, Valérie Bourgoin, afirmou em declarações à France 3 ainda não ter decidido se vai apresentar recurso da decisão judicial, mas considerou que a pena determinada pelo Tribunal de Béthune, à qual se soma outra de um mês pela recusa em permitir a colheita de amostras de ADN, é bastante pesada, já que não houve atos de violência "no sentido estrito".

Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário