sábado, 13 de agosto de 2016

Hora de Fecho: Tojó. De homicida macabro, a analista financeiro

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
RIO 2016 
As duas atletas portuguesas fizeram o que tinham a fazer e apuraram-se para a final do triplo salto que se realiza este domingo. Já rola a bola em Brasília. Portugal-Alemanha nos quartos de final.
RIO 2016 
Bolt nasceu o melhor. E cresceu o melhor: a correr, foi melhor na escola primária, no liceu. O problema de Bolt foi não querer nada com o atletismo. Era desregrado. Desligado. Mas ligou-se a tempo.
RIO 2016 
Perdeu o ouro para um rapaz com quem tirou uma fotografia há quase dez anos. Chegou tarde, gargalhou, falou em macacos e pediu perguntas para quem tinha ganho. Garante que não volta em 2020. Será?
CINEMA 
Realizador português João Pedro Rodrigues venceu o prémio de melhor realização no Festival de Locarno, na Suíça, pelo filme O Ornitólogo. Leopardo de Ouro foi para Godless, da búlgara Ralitza Petrova.
GALP 
Procuradoria-Geral da República abriu uma investigação criminal sobre a viagem do secretário de Estado ao Euro a convite da Galp. Elementos já foram enviados ao DIAP, avança o Expresso.
SUBVENÇÕES VITALÍCIAS 
É a primeira vez que é divulgada a lista completa de ex-políticos que foram beneficiados com uma subvenção vitalícia. São 332 nomes de ex-políticos, entre nomes incontornáveis e outros já esquecidos.
INCÊNDIOS 2016 
A ministra da Administração Interna manifestou-se a favor de uma "utilização comunitária" para os terrenos florestais que, estando ao abandono por parte de proprietários privados, prejudicam o combate aos incêndios.
INCÊNDIOS 2016 
Perdeu a casa em 2010 quando a chuva veio. Ia perdendo outra vez esta terça-feira quando o fogo veio. Apesar disso, Maria José não vai a lado nenhum. E pediu a António Costa para ajudar quem precisa.
FIDEL CASTRO 
Derrubou um ditador para se revelar um ditador ainda mai implacável. Hoje celebra 90 anos. A história de Fidel Castro, uma vida que se confunde com o rumo de uma Cuba que ainda não conhece a liberdade
VIDEOJOGOS 
O Sporting foi o primeiro clube português a apresentar os eSports como mais uma das suas modalidades. E já fez história, com o primeiro confronto entre dois clubes no campo virtual do FIFA.
Opinião

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Um jovem argelino incendeia automóveis em Paris? Claro, está desempregado, vive nos arrabaldes, não tem dinheiro. Mas há quem se supere, como a Telma, filha de um pintor de automóveis e uma cozinheira

André Azevedo Alves
Infelizmente o mais provável é que nos próximos tempos se vá enterrar ainda mais dinheiro público nas estratégias falhadas de gestão dos incêndios que nos conduziram até aqui – para gáudio dos lobbies

José Milhazes
Putin quer evitar a gerontocracia e, ao mesmo tempo, renovar a direcção do país com pessoas em quem confia, pessoas para quem o Presidente não é um velho camarada, mas uma figura sagrada.

Miguel Tamen
Uma frase engraçada, ao ser atribuída a uma pessoa que não julgaríamos capaz de a inventar, faz-nos mudar de ideias sobre a pessoa. As palavras são nesta situação muito parecidas com boas acções.

Guilherme Valente
Não é por se sentirem humilhados e ofendidos que os islamitas se radicalizam e matam, cómoda ideia que evita o essencial: o factor religião é autónomo e determinante, só ele pode explicar o fanatismo.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário