quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Festas do Bodo registaram maior enchente dos últimos 3 anos



Ao longo de 6 dias milhares de pessoas "invadiram" a cidade de Pombal para participarem nas tradicionais Festas do Bodo, que como vem sendo hábito, apresentou um programa diversificado que trouxe muita alegria e animação à cidade.

As diferentes vertentes destas Festas atraem, anualmente, a Pombal pessoas de todo o país e muitos Pombalenses que residem além fronteiras e que regressam nesta época à cidade para reencontrar a sua família e amigos. Este ano, não foi excepção e o facto das Festas abrangerem dois dias do mês de Agosto, incrementou significativamente o número de visitantes.

O cariz religioso das Festas registou uma vez mais uma participação extraordinária da população tendo a Procissão da Velas e a Procissão em Honra de Nossa Senhora do Cardal sido acompanhadas por milhares de fiéis. Na componente desportiva a Corrida do Bodo e a Caminhada registaram um recorde de participantes (dois mil) e este ano inovámos com a introdução de uma nova modalidade desportiva, o PADEL.

Este desporto em franca expansão no território nacional permitiu que centenas de pessoas experimentassem o prazer de praticar uma atividade em equipa. Pombal está uma vez mais na linha da frente no campo desportivo.

A animação de rua, que surpreendeu os transeuntes com a atuação, entre outras, de um grupo internacional, revelou-se uma excelente aposta proporcionando diariamente momentos de animação e interacção com o público em várias zonas da cidade.

As noites foram quentes e o público participou massivamente nos concertos do Largo do Arnado e no Jardim do Cardal. Os divertimentos fizeram as delicias dos mais novos.

A conjugação de uma programação eclética com o tradicional Festival de Folclore e os Bailes da Pérgula ofereceram momentos únicos para todos os que gostam de recordar a tradição do "Bodo Antigo".

As Festas do Bodo há muito que fazem parte do calendário nacional, não só pela programação que oferece - artistas de renome - mas também pelo acolhimento dos pombalenses que é reconhecido por quem nos visita. Afinal estas são as festas da cidade de todos e para todos.

O feedback que recebemos de vários empresários presentes na mostra de atividades económicas e na mostra de produtos locais, dos vendedores e dos comerciantes da cidade foi muito positivo, tendo-se revelado para alguns o melhor Bodo de sempre em termos de negócio.

O melhor reconhecimento que a organização das Festas do Bodo tem é a participação do público e o gosto com que os artistas sobem ao palco e se orgulham de atuar nestas festas seculares.

Agradecemos a todos os que de forma directa ou indirecta contribuíram para que a edição de 2016 das Festas do Bodo fosse mais um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário