quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Finalmente está marcada a estrada das Bairradas em Figueiró dos Vinhos

Exmo. Senhor Direcor,
Como é do conhecimento público tenho vindo, ao longo dos últimos anos, a sensibilizar a maioria do executivo na câmara, que é quem tem competência para o efeito, para a marcação da estrada das Bairradas. Um anseio legítimo do povo que tardava a ser realizado.
As respostas eram, invariavelmente, as mesmas: “Não é possível. Há outras prioridades. Está sinalizado.  Nevoeiro também existe em outras estradas e acidentes podem também acontecer em outros lados.”
 Isto, durante anos.
 Mas não desisti.  Quem me conhece sabe que não baixo os braços com facilidade. Nunca, quando as causas são justas e as interiorizamos e as tomamos também como nossas. Periodicamente fui insistindo e alertando, nas reuniões de câmara, nas redes sociais, nos jornais, junto da população.
 Na Assembleia Municipal e na Junta de Freguesia – o Presidente da União de Freguesias  Engº Filipe Silva – fazia o mesmo. A causa era justa e até uma petição por parte dos Bairradenses motivou. Ver AQUI  
Finalmente, conseguiu-se fazer valer junto do Município os argumentos da população. A Câmara está a proceder á marcação da estrada, como é sua obrigação.
 Esta é uma vitória não só de quem lutou durante anos para que se concretizasse, mas de todos os intervenientes. Da Câmara que, finalmente, entendeu as razões da população e decidiu, embora tarde mas decidiu, com justiça fazer a marcação. Dos Bairradenses que esperaram durante anos e que vêm agora finalmente as suas pretensões atendidas. Da responsabilidade e dos Figueiroenses em geral que podem agora usufruir de uma via com maior segurança.
Está provado que quando nós Figueiroenses nos unimos em torno de causas justas, vencemos.





Obrigado
Com os melhores cumprimentos
José Fidalgo



Nenhum comentário:

Postar um comentário