quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Hora de Fecho: Quando Marcelo invadiu o relvado no Brasil

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PRESIDENTE DA REPÚBLICA 
Nené lesionou-se. Pedroto fez a quarta substituição. Marcelo estava em Brasília pela FPF e invadiu o relvado. Em Portugal, dava-se o golpe falhado de 11 de março de 75. O pai não queria que voltasse.
JOGOS OLÍMPICOS 2016 
São 93 atletas espalhados por 16 modalidades. É assim que Portugal vai andar pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E aqui estão os mini-perfis dos portugueses que por lá vão competir.
FESTIVAIS DE MÚSICA 
Um incêndio no parque de estacionamento do Festival Andanças, em Castelo de Vide, destruiu vários carros e obrigou à evacuação das pessoas que se encontravam no recinto.
DUBAI 
Um Boeing 777-300 que levava 300 pessoas a bordo sofreu esta manhã um acidente ao aterrar no aeroporto do Dubai. Não houve feridos, mas todos os voos do aeroporto estão neste momento suspensos.
ORÇAMENTO 2016 
Mais um episódio na novela do resultado da decisão da Comissão Europeia de não aplicar sanções. O Governo garantiu que não prometeu mais medidas, a UTAO diz que ainda podem ser mais.
IMI 
Dez perguntas e as respostas possíveis sobre as mudanças no IMI. Imposto pode subir para casas com vista e mais sol, se pedir a reavaliação do imóvel. O mais provável é que trave a descida do imposto.
INDÚSTRIA FARMACÊUTICA 
Os patrocínios destinados a organismos e profissionais de saúde em Portugal estão a aumentar. Estes são sobretudo oferecidos por farmacêuticas, e incluem cursos e palestras.
FOTOGALERIA 
Quando tudo pode ser motivo de preocupação, a vida torna-se realmente complicada. Kocharekar andou a desenhar a vida dos adultos que sofrem de ansiedade. Há milhões de pessoas que vão compreender.
DOURO 
A região do Douro é uma das mais atrativas do país e a CNN reuniu 20 sugestões para trazer o mundo ao norte de Portugal. A televisão americana chama-lhe a região de vinho mais bonita do mundo.
MODA 
A viver em Omã, Sara Marques passou a ter de vestir uma "abaya" todos os dias para cobrir o corpo. Depois começou a desenhar as suas próprias túnicas, criou uma marca e já está a ter sucesso.
CHINA 
Desde segunda-feira que os visitantes da montanha de Tianmen, na China, podem passear sobre uma falésia. A estrutura de vidro tem 100 metros de comprimento e uma vista de cortar a respiração.
Opinião

Helena Matos
Os nossos líderes quiseram acreditar que bastava dizerem-se anti-salazarista para serem melhores portugueses e saberem o que era melhor para Portugal. Não bastava, como se viu e como se vê.

Luís Aguiar-Conraria
Com o seu comportamento o Diário de Notícias apenas está a contribuir para que daqui a um ano esta bojarda do roubo continue a ser atribuída a Pedro Passos Coelho

Maria João Marques
Sim, o anterior governo magicou o saque fiscal e ataque à propriedade privada mascarados de reforma do IMI. Mas este governo tornou-se co-progenitor orgulhoso da aberração, com oferta de DNA e tudo.

Laurinda Alves
Grandes líderes disseram o essencial sobre o perdão. Olho por olho e o mundo acabará cego, lembrou Gandhi. É muito fácil enfraquecer e destruir, heróis são os que pacificam e constroem, disse Mandela.

José Conde Rodrigues
Quando a Europa, na sua pretensa a-religiosidade, pensava poder integrar os turcos otomanos na sua gerigonça institucional, eis que o Sultão regressa de mansinho e volta a alterar as regras do jogo.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário