terça-feira, 23 de agosto de 2016

GUERRA AO BURKINI EM FRANÇA FEZ AUMENTAR AS VENDAS


 
A estilista responsável pelo burkini afirma que a polémica à volta do fato-de-banho nas praias francesas só fez aumentar o interesse das pessoas assim como as vendas.
A enorme polémica criada à volta do burkini, o fato-de-banho islâmico banido de 15 municípios em França, está a trazer uma enorme publicidade e a fazer aumentar as vendas.
Quem o diz é a própria criadora da peça, Aheda Zanetti, que diz que os últimos dias têm sido “alucinantes”, cita a AFP.
“Posso dizer que no domingo recebemos 60 encomendas pela Internet – todas elas de não muçulmanas“, relatou a estilista, indicando que, regra geral, regista 10 a 12 encomendas aos domingos.
Além disso, a australiana-libanesa, de 48 anos, acrescenta que tem recebido muitas mensagens de apoio desde o início da onda de proibições.
O burkini começou a ser proibido por vários autarcas franceses nas últimas semanas, uma “medida de segurança” para fazer frente aos atentados ligados ao extremismo islâmico.
Zanetti desenhou o fato há mais de uma década com o objetivo de ajudar jovens e mulheres a praticar desporto sem terem de desrespeitar a sua fé muçulmana.
Leve, de secagem rápida, composto por duas peças que cobrem o corpo e o cabelo, o uso deste fato-de-banho já fez com que três mulheres fossem multadas em 38 eurosnas praias de Cannes.
Em 2010, a França também já tinha proibido o uso em locais públicos do niqab (que cobre todo o corpo e deixa de fora apenas os olhos) e da burka (roupa que cobre a mulher da cabeça aos pés).
ZAP / Lusa

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