quarta-feira, 10 de agosto de 2016

MAR SHOPPING REALIZA NOVA RECOLHA DE SANGUE

O Mar Shopping vai acolher, esta quinta-feira, nova recolha de sangue do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST).

O IPST estará instalado no parque exterior do centro comercial de Matosinhos entre as 14h e as 19h desta quinta-feira.

Este é o quinto ano consecutivo em que o Mar Shopping acolhe a parceria do IPST para a recolha de sangue, levando a mais de 400 inscritos para recolhas de sangue ao longo dos anos.

A próxima colheita no centro comercial está marcada para 7 de dezembro.

O objetivo da campanha é reforçar as iniciativas de dádiva de sangue por parte dos portugueses durante o verão, altura do ano em que os números costumam diminuir.

Ainda assim, a recolha é indispensável uma vez que o aumento também habitual dos acidentes de automóvel neste período também faz aumentar a procura.

Na semana passada, o IPST emitiu um apelo nacional à dádiva, num esforço de contrariar as quebras de cerca de 3% que se têm registado nos últimos anos.

Texto de Simão Freitas
Foto: DR

Comentário: considerando o interesse público da iniciativa, tomamos a liberdade de a divulgar no Litoral Centro. A escassez de sangue tipos 0- e A- mais legitimam esta divulgação, ainda que por norma não nos associemos a iniciativas de cariz comercial dada a associação a uma imagem com fins lucrativos.. 

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário