terça-feira, 6 de setembro de 2016

Insólito: Bode é candidato à presidência de cidade brasileira!

Resultado de imagem para Insólito: Bode é candidato à presidência de cidade brasileira!
Objectivo é angariar votos brancos ou nulos como forma de protesto contra a reeleição da atual presidente da câmara.

Já imaginou um bode como candidato a presidente de uma câmara? Na cidade brasileira de Jati, no sul do estado do Ceará, isso está a acontecer. Mas, calma, não é uma candidatura oficial.

A população de Jati decidiu protestar contra a reeleição da atual autarca, Maria de Jesus Diniz Nogueira, única candidata às eleições, colocando como suposto candidato um bode.

Em declarações à Rede Jangadeiro FM, a secretária judicial do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, Orleanes Cavalcante, explica que, independentemente dos votos brancos ou nulos, a actual autarca só precisa do seu próprio voto para alcançar a reeleição.

“Os votos nulos e brancos não são considerados nos votos válidos. A única candidata será eleita com a quantidade de votos válidos apresentados na urna. Não importa a quantidade de votos desde que haja votos válidos, a não ser que todos sejam nulos, inclusive a do próprio candidato”, explicou Orleanes Cavalcante.

Apesar de não ser oficialmente candidato a prefeito, a campanha para a suposta eleição do bode continua nas redes sociais com slogans como “Quem vota em mim não come capim” (erva) e “Na falta de opção, bode é a solução”.


rr.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário