terça-feira, 6 de setembro de 2016

Mealhada: Câmara aprova crédito de água às populações afetadas pelos incêndios

Resultado de imagem para câmara da mealhada
A Câmara Municipal da Mealhada aprovou ontem, em reunião de Executivo, atribuir um crédito no valor da fatura de água às populações que estiveram na frente de combate aos incêndios junto dos bombeiros, cedendo água às corporações e até acartando água pelos seus próprios meios.
As populações que sofreram mais com os incêndios – e que se juntaram elas próprias aos bombeiros no combate - não devem ser penalizadas pelo elevado consumo de água verificado nesses dias. Assim, o Executivo decidiu atribuir um crédito automático na fatura aos munícipes que tenham tido um consumo 10% superior à média do último trimestre (maio, junho e julho). O crédito será do consumo excedente à média verificada.
Esta medida aplica-se a munícipes que residam nas localidades de Salgueiral, Luso (Bairro da Creche), Várzeas, Catraia (Norte), Lameira de S. Pedro (Norte), Barrô, Lograssol, Silvã, Mala e Mealhada (zona desde o Cruzamento da Churrasqueira Rocha e o entroncamento da Póvoa da Mealhada).

Entende o Executivo que esta é uma forma de minimizar os custos com os consumos de água na prestação de um serviço público que evitou danos maiores no Concelho.
_________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário