terça-feira, 18 de outubro de 2016

FESTA DE TABERNÁCULOS

Situação crítica e aposta infeliz - Jornal O GuaíraA Igreja MEVA, Ministério Evangélico Vida em Abundância, comemorou no último final de semana a Festa de Tabernáculos, e foram três dias consecutivos de louvores e adoração a DEUS. Com muita fruta em celebração à colheita, pois esta festa é de colheitas na vida de cada cristão de nosso Ministério.
O Pastor Marcos Roberto, elegeu Apocalipse, capítulos 4 e 5 como a base bíblica para nossa reflexão nesses três dias de adoração a nosso Deus, e aí nesses trechos, lemos que o apóstolo João teve visões, e ele se encontrou em espírito no céu, e lá ele viu um trono com alguém assentado, e ao redor desse trono viu vinte e quatro anciãos, todos vestidos de branco, e com coroa de ouro em suas cabeças.
Também viu seres viventes dando glória, honra e ações de graças ao que se encontrava assentado no trono, ao que vive pelos séculos dos séculos. E viu os anciãos prostrarem-se diante daquele que se assenta sobre o trono, viu que eles o adoravam e viu que cada ancião depositava a sua coroa de ouro diante do trono, proclamando: “Tu és digno Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque Tu, todas as coisas criastes, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.
Prezado leitor, nós lutamos muito aqui nessa vida terrena, porém quem vence as nossas batalhas, é o leão da tribo de Judá, ou seja, o próprio Jesus Cristo. Não se vanglorie de nada, portanto.
No capítulo 5, João nos relata que viu na mão direita daquele que estava assentado sobre o trono, um livro escrito por dentro e por fora, de todo selado com sete selos. E um anjo forte proclamava em alta voz:“Quem é digno de abrir o livro e lhe desatar os selos?”
Ora, ninguém era digno de abrir o livro, e nem mesmo de olhar para ele; e eu (João) chorava muito porque ninguém foi achado digno de abrir o livro. Todavia um ancião me disse: “Não chores. Eis que o leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.”
Então vi, no meio do trono, e dos quatro seres viventes, e entre os anciãos de pé, um Cordeiro, como tendo sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus, enviados por toda a Terra. Veio, pois,  e tomou o livro da mão direita daquele que estava   assentado sobre o trono; e os vinte e quatro anciãos e os seres viventes prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos, e entoavam um novo cântico, dizendo: “Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda a tribo, língua, povo, e nação, e para o nosso Deus os constituístes reino e sacerdotes.”
Prezado (a), que me honra com sua leitura, só Jesus foi digno! Por isso, só Jesus é o caminho que nos conduz a Deus! Não há nenhum outro nome com dignidade para tanto, porque Jesus foi o único que morreu para nos salvar. Ele veio para a Terra com essa missão... E a cumpriu de fio a pavio... Ele não amarelou... E sempre esteve alinhado com a vontade do Pai!
Matar um cordeiro para abonar nossos pecados é tarefa fácil para qualquer um de nós. O trabalho de Jesus foi muito difícil, foi penoso, foi angustiante e humilhante... Ele, o próprio Deus, foi o Cordeiro que se deixou imolar... Sua vida, Ele deu para nos resgatar... Foi tarefa muito difícil...
Agora, o nosso grande desafio é vivermos prostrados, rendidos e entregues a Jesus... E como Ele nos comprou, precisamos abrir mão de nossa vida para vivermos em função Dele. Precisamos nos aproximar mais de Deus e viver o que é propósito de Deus em nossas vidas.
A Festa é de Colheita, mas eu sei que este ano de 2016 foi um ano difícil para milhões de brasileiros, porém, nós estamos vivos, e estamos consolidados na rocha Jesus, e permaneceremos consolidados nos sete princípios bíblicos, e Deus tem nos tratado de forma incrível e eu sei que os próximos SETE anos serão de profunda prosperidade aos que creem. Os nossos sofrimentos serão apenas passado. E passado é para esquecer! Aleluia!
Prezado leitor (a) viva uma vida de adoração! Adoração é vida devota a Deus! Adoração é vida de sacrifício agradável a Deus!
Os louvores são prenúncio de adoração a Deus... Mas seja transparente a Ele... Não tente enganá-lo... Pare de pecar e volte-se para o Pai... E descubra a fantástica aventura de ter um relacionamento com Deus... E o ame profundamente... E o adore... Adore-o independentemente das circunstâncias que você está vivendo, porque Ele o quer prostrado... Ele o quer dependente Dele...
E adoração também é lermos a palavra e entender que precisamos PERDOAR aqueles que nos perseguem. Amar aquele que nos persegue, aquele que nos humilha, é Honrar e fazer valer a pena as dores que Jesus sentiu em sua morte de cruz.
Nunca esqueça: Jesus é o único mediador entre o Homem e Deus. Porque Jesus é o único que é Digno!
No Brasil, a mãe de Jesus, MARIA é mediadora. Ora, Deus usou o ventre da Virgem Maria para gerar Jesus, e Deus a escolheu entre milhares e milhares de mulheres porque ela tinha intimidade e comunhão com Deus, ela era a mais perfeita entre todas as mulheres, ela era TOP e vivia na presença do Senhor, e era cheio das graças do Pai... E por isso foi escolhida para ser a mãe de Deus... Que honra... Maria sentiu-se lisonjeada e não poderia ser diferente...
Mas, queridos, apenas Jesus tem a capacidade de perdoar os nossos pecados... Apenas Jesus Cristo é a porta que nos levará aos céus e a glória de Deus...
Eu que escrevo, você que me lê, todos nós, qualquer ser vivente é obra de Deus, foi criado por Deus... Aquele Deus que está assentado sobre o trono e que tem domínio e governa sobre TODAS as coisas.
Agora vamos pensar um pouco... Em determinadas ocasiões a vida NÃO expressa aqueles versos sublimes que cantamos nos nossos muitos louvores, não é verdade? Por quê?
Nós precisamos nos corrigir... Ainda somos falhos... Ainda estamos com algumas sujidades...
Jesus veio e morreu por nós porque Deus não atende pecadores... Repito: Deus não atende pecadores... E não adianta chiar... Se chiar resolvesse, sal de fruta não morreria afogado...
Quando a primeira gota de sangue de Jesus caiu sobre a Terra, na ocasião da crucificação, houve um momento histórico para toda a humanidade, pois naquele preciso instante nós nos tornamos santos e agora podemos lutar contra o pecado... Antes éramos impotentes... Agora, não mais... OBRIGADO JESUS!
Agora, o ser salvo é tarefa nossa. A arte de Jesus foi cumprida à risca... Com êxito total! Que glória!
Olhe para a sua vida, prezado leitor... Eu também já estive mergulhado no pecado... E todos, sem exceção, nascemos pecadores... Estávamos fadados às trevas... Mas, a morte de Jesus foi anunciada... E três dias depois a sua ressurreição foi anunciada... E a morte de Jesus nos resgatou... E a sua ressurreição nos devolveu a esperança e a certeza de uma vida na Glória!
Saímos das trevas para a luz... Graças ao amor do Pai... Graças ao Cordeiro Jesus!
Em Colossensses 1:13 lemos: “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor.”
E vivemos crises... Cada um de nós vive... Porém Deus não esquece de nós e precisamos compreender porque fomos trazidos a existência... Qual nosso papel na face da Terra?
Apocalipse 7:9 está falando de mim e de você. João narra que viu grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos. A estes de vestiduras brancas foi dito: “Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol e nem ardor algum, pois o Cordeiro, que se encontra no meio do trono, os apascentará e os guiará para a fonte da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda a lágrima.”
Em Hebreus 9:27, lemos: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem UMA só vez, vindo, depois disso, o juízo.” Portanto, ao morrermos seremos julgados... Seja para a condenação... Seja para a Salvação...
Caros, só uma vida de renúncia nos levará a DEUS! Perscrute o seu coração... Veja a sua intimidade... Você já entregou a sua vida a Jesus? O sangue do Cordeiro está sobre a sua vida?
Se você afirma que sim, então porque o pecado ainda lhe compromete?
O propósito de Deus é que digamos NÃO ao pecado, pois quando parar de pecar, tudo se ajeitará... E você será próspero... Próspero em todas as áreas de sua vida... Essa nossa imerecida vida...
Faça como os anciãos... Entregue a sua coroa da vida aos pés de quem está assentado no trono... Entregue-se para Deus... A coroa da vida é apenas o resultado da vitória da guerra na luta contra o pecado...
Esmurre sua carne se preciso for... Reduza seu corpo à escravidão para obter a glória de Deus... Vença a sua ira, a sua lascívia, os seus ódios... Vença todas as suas carnalidades...
E ore com frequência para que as suas forças sejam multiplicadas... Na Festa dos Tabernáculos celebramos colheita... No arrebatamento os anjos do Senhor estarão fazendo a colheita de vidas daqueles que se dedicaram a Deus... Sem nenhuma religiosidade... Mas com um profundo amor cristão... ALELUIA...

João António Pagliosa
Curitiba, 18 de outubro de 2016.
p.s.: Este artigo foi escrito com base na ministração do pastor Marcos Roberto, na MEVA, em culto do dia 16 de outubro de 2016   




Nenhum comentário:

Postar um comentário