sexta-feira, 4 de novembro de 2016

5.º Fórum Empresarial da Região de Aveiro decorre em Albergaria-a-Velha

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, vai abrir o 5.º Fórum Empresarial da Região de Aveiro, que decorre no Cineteatro Alba, dia 11 de novembro. É a segunda edição consecutiva do evento em Albergaria-a-Velha, uma organização da AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro, que este ano celebra o seu 30.º aniversário.

O tema central do Fórum é “A Indústria Rumo ao Futuro” e visa promover uma discussão alargada sobre o futuro da indústria portuguesa, em especial na Região de Aveiro, tendo em vista a sua afirmação e capacidade de diferenciação além-fronteiras. À semelhança de edições anteriores, o fórum conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

A Indústria Inteligente” e “O Futuro Aposta No Investimento” são os temas dos dois painéis que vão decorrer ao longo do dia e que contam com a participação de empresários, investigadores e administradores de empresas das mais diversas áreas de atividade. Durante a manhã destaca-se a intervenção, por videoconferência, de Carlos Moedas, Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação, que irá abordar o tema “A Internacionalização e a Indústria Inteligente”. Durante a tarde, António Saraiva, Presidente da Confederação Empresarial de Portugal, falará sobre “Investimento, Financiamento, Fiscalidade e Confiança”.

Estão confirmadas as presenças no Fórum de Daniel Bessa, Professor da Universidade do Porto, de Manuel António Assunção, Reitor da Universidade de Aveiro, de Carlos Ribas, Representante Oficial da Bosch em Portugal, e de Carlos Martins, Presidente do Conselho de Administração da Martifer. São também aguardadas as presenças de José Rui Felizardo, administrador do CEiiA (Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel) e de Elvira Fortunato, diretora do CENIMAT (Centro de Investigação de Materiais da Universidade Nova de Lisboa). O Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, vai encerrar o encontro.


Os interessados em participar no 5.º Fórum Empresarial da Região de Aveiro podem fazer a sua inscrição em http://eventos.aida.pt/ . O preço de participação é de 25 euros para associados da AIDA e 35 euros para não associados. 

___________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário