sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Hora de Fecho: Com tanta sondagem, quem é que tem razão?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Nos últimos dias há sondagens para todos os gostos: numas vence Trump, noutras continua Hillary na frente. Em que ficamos? Bem... é complicado. Mas aqui vão algumas explicações.
É o segundo dia de discussão na generalidade do Orçamento do Estado. Depois de na quinta-feira ter sido Mário Centeno a fazer a defesa do Orçamento, é a vez de António Costa entrar em campo.
Um sismo de magnitude 6,4 na escala de Richter abalou esta sexta-feira a região de Talca, no centro do Chile. A marinha chilena informou que é improvável que o abalo provoque um tsunami.
O grupo terrorista poderá estar a planear atentados nos estados de Nova Iorque, Texas e Virgínia. A ameaça, ainda por confirmar, levou as agências federais norte-americanas a emitirem um alerta.
Os preços dos combustíveis vão descer a partir da próxima segunda-feira nos postos de abastecimento em Portugal, refletindo a forte desvalorização do petróleo nos mercados internacionais.
Tire as dúvidas com a ajuda destas 11 perguntas e respostas sobre o programa especial que vai permitir aos contribuintes regularizarem as suas dívidas ao Fisco e à Segurança Social.
A empresária que pôs o Brexit em tribunal tem recebido insultos e ameaças de morte. Diz que não quer reverter o resultado do referendo, apenas apurar os fundamentos legais. "Fiz o que tinha de fazer."
Theresa May quer acionar processo de saída da UE em março de 2017, para em meados de 2019 Reino Unido já estar fora da União. Mas decisão do tribunal londrino pode alterar os planos. Como fica?
A cidade italiana de Florença sofreu um dos maiores desastres naturais do país em 1966. Dezenas de pessoas morreram e milhares de obras de arte foram destruídas. Veja aqui as imagens.
Acaba a época no baseball com a épica vitória dos Cubs e é hora de balanço. Para Zack, a contabilidade é de 842 bolas em 27 estádios. No total de uma carreira de 26 anos, 9.475 bolas. Catrabolas!
Noah de apenas três anos foi diagnosticado com cancro. Michael Buble e a mulher já cancelaram vários compromissos profissionais para poderem apoiar o filho na recuperação. 
Opinião

Rui Ramos
O governo espera controlar o país através de um “clientelismo de massa”, que compreende o funcionalismo público, os pensionistas de maiores rendimentos e os banqueiros do Estado -- um "chavismo rico".

Maria João Avillez
Acenarem com graciosas novas praças ou tapetes de relva não me comove por aí além se o resto ou grande parte dele – o real dia a dia, a rotina quotidiana, o “viver aqui” – permanecer uma luta desigual

Miguel Tamen
Não é claro que poder sentir as mesmas coisas que os outros, sobretudo se esses sentimentos forem de aflição, dependa de um esforço que possamos fazer. E também não é claro que o devamos fazer sempre 

Luis Carvalho Rodrigues
Quem trabalha nos hospitais já sabe há algum tempo que o dinheiro para compras escasseia e que o serviço começa a ressentir-se. Todos sabem que isso resulta da reposição acelerada dos cortes salariais

Pedro Afonso
Vivem-se tempos de decadência. Só assim se compreende que existam personagens políticas, com comportamentos patológicos, nomeadamente de mentira compulsiva, que continuam a ocupar o espaço público.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

____________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário