domingo, 25 de dezembro de 2016

Hora de Fecho: Brinquedo novo? 21 "apps" que vai querer instalar

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Recebeu (ou deu a si próprio) um dispositivo móvel como prenda de Natal? Um iPad? Um iPhone? Um smartphone ou tablet Android? Não perca a nova edição das 21 aplicações recomendadas pelo Observador.
Ex-Presidente da República continua em estado muito crítico, mas há um agravamento do seu estado de saúde. Hospital fala em regressão do estado de consciência "muito significativa e preocupante".
Foi sentido um sismo de 7,6 na escala de Richter no Sul do Chile, que levou as autoridades a emitir um alerta de tsunami. As autoridades chilenas dizem que não há vítimas mortais.
A 25 de dezembro de 1991, Mikhail Gorbatchov pôs um ponto final na história de uma das superpotências do séc. XX. José Milhazes recorda o dia em que a foice e o martelo deram lugar à bandeira tricolor
Militares, membros do coro do Exército russo e jornalistas estariam a bordo do avião que desapareceu dos radares pouco depois de descolar. Destroços foram encontrados no mar Negro.
O Presidente russo, Vladimir Putin, anunciou hoje que segunda-feira será dia de luto nacional pelas vítimas do acidente com um avião militar que se despenhou no Mar Negro com 92 pessoas a bordo.
Edgardo Pacheco é um jornalista apaixonado por azeite. Dessa paixão resultou "Os 100 Melhores Azeites de Portugal", onde se aprende que a acidez é um mito e que há variedades para todas as ocasiões.
O papa Francisco lançou hoje um apelo à paz "na Síria martirizada onde tanto sangue foi já derramado" pedindo que "as armas se calem definitivamente". Também falou da Palestina, Israel e do terrorismo
Governo de Benjamin Netanyahu continua a retaliação e convocou embaixadores dos países que aprovaram nas Nações Unidas uma resolução contra os colonatos de israelitas na Cisjordânia e Jerusalém.
O ministro da Defesa ordenou a suspensão de contacto "civil e político" com a Autoridade Nacional Palestiniana depois da resolução aprovada no Conselho de Segurança da ONU contra os colonatos judeus.
Três, dois, um... milhares de histórias deram a volta ao mundo em episódios que vão marcar a história de 2016. O Observador recorda 16 histórias virais que tornaram o ano especial. 
Opinião

Ruth Manus
Nós conseguimos transformar o natal no avesso do que ele deveria ser, é realmente impressionante. A única coisa que mantivemos foi a ideia de família porque há um presépio nos lembrando disso.

Luis Carvalho Rodrigues
Recordo frequentemente aqueles casais, homens e mulheres unidos por uma difícil aposta de amor onde tantos outros teriam soçobrado. Gente que não se vitimizava nem tinha uma agenda mediática.

P. Miguel Almeida, sj
Não, não temos que estar sempre bem e ter a vida toda moralmente ou regradamente direitinha para que Deus nos visite. Nem tudo na vida é bem sucedido e nós experimentamos os seus fracassos na pele.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não, falsos apóstolos do anti-consumismo, não nos roubem o Natal. A religião cristã é festa e alegria, em todos os dias e para toda a eternidade, mas sobretudo no dia que celebra o nascimento de Jesus

Manuel Villaverde Cabral
Em pouco mais de um ano, a coligação de esquerda restabeleceu o peso esmagador do Estado sobre a sociedade e a economia, aumentou a dívida pública e reduziu o crescimento, ignorou qualquer reforma.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário