domingo, 25 de dezembro de 2016

Papa Francisco diz que o Natal foi “tomado refém” pelo materialismo

Na homilia na Basílica de São Pedro. o Papa disse que muitos no mundo rico tinham de ser relembrados que mensagem do Natal é a humildade, a simplicidade e o mistério.Resultado de imagem para Papa Francisco diz que o Natal foi “tomado refém” pelo materialismo
O Papa Francisco disse no sábado que o Natal foi “tomado refém” pelo materialismo deslumbrante, que põe Deus nas sombras e cega muitos às necessidades dos que passam fome, dos migrantes e dos perseguidos pela guerra.
Francisco disse na sua quarta homilia de Natal, após ter sido eleito em 2013, que um mundo muitas vezes obcecado por presentes, festejos e egocentrismo precisa de mais humildade.
“Se queremos comemorar o Natal de forma autêntica, precisamos contemplar este sinal: a frágil simplicidade de um recém-nascido, a mansidão de onde ele se deita, o terno carinho das vestes. Deus está lá “, disse o Papa na Basílica de São Pedro, no Vaticano
No serviço, presenciado por dez mil pessoas e de dezenas de cardeais e bispos, o Papa Francisco disse que muitos no mundo rico tinham de ser lembrados de que a mensagem do Natal é a humildade, a simplicidade e o mistério.
“Jesus nasceu rejeitado por alguns e visto por muitos outros com indiferença”, disse, segundo a agência Reuters.
“Hoje também a mesma indiferença pode existir, quando o Natal se torna uma festa onde os protagonistas somos nós mesmos, em vez de Jesus, quando as luzes do comércio lançam a luz de Deus nas sombras, quando estamos preocupados com prendas, mas frios com aqueles que são marginalizados “.
Acrescentou: “Este mundanismo tomou o Natal como refém e precisa ser libertado”.
económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário