terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ "Temos o homem errado", diz a polícia

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Polícia deteve um paquistanês que pediu asilo pelo ataque que fez 12 mortos, mas agora diz que pode ser "homem errado". Para Merkel, se for um refugiado, isso será "particularmente repugnante".
Doze pessoas morreram e 48 ficaram feridas quando um camião abalroou "deliberadamente" um mercado de Natal em Berlim. Mas ainda há muito por esclarecer.
Erros, gastos sem registo, gastos sem o registo correto, gastos que legalmente não podiam ser feitos e registos de receitas à margem da lei. As contas do Estado de 2015 têm de tudo.
O Conselho Superior de Magistratura arquivou o inquérito que tinha sido levantado ao juiz Carlos Alexandre, por declarações feitas em entrevista à SIC, embora destaque que foram "pouco felizes".
Reunião de hoje do Conselho de Estado começou sem os antigos presidentes da República Mário Soares e António Ramalho Eanes, ausentes por motivos de saúde. António Damásio ainda não tomou posse.
Ex-chefe de Estado vai continuar nos Cuidados Intensivos, mas está a melhorar capacidades de comunicação e autonomia. O diagnóstico mantém-se reservado.
Jamie Livingston decidiu tornar-se eterno: entre 31 de março de 1979 e 25 de outubro de 1997 tirou uma Polaroid todos os dias. Só a morte o travou. Agora, os amigos colocaram as suas fotos na net.
Da maior Armani Exchange da Europa à nova Nude Fashion Store do Chiado, passando por velas aromáticas e almofadas feitas à mão, há três lojas novas em Lisboa que vale a pena conhecer.
Como a quadra não fica completa sem o membro peludo da família (e não estamos a falar do tio conhecido como Tony Ramos), terminamos o guia de compras natalício com 30 ideias para cães e gatos.
Se só usa os copos para brindar e deixa as bolas de Natal e os presentes na árvore, está a desperdiçar boas ideias para surpreender os seus convidados na hora de se sentarem todos à mesa.
O mais famoso atleta português, com uma garagem repleta de superdesportivos, alguns dos quais com mais de 1000 cv, recebeu um prémio por ser o melhor do Mundialito da FIFA. E é chinês! 
Opinião

Helena Matos
O terrorismo e a intolerância apenas se limitaram a ocupar o espaço que deixámos vazio ao confundir o apagamento dos nossos valores com o respeito pelo outro.

Laurinda Alves
A consulta pública do ministro da Educação acaba domingo de Natal, dia espectacularmente adequado para fazer consultas sobre matérias tão complexas, delicadas e sensíveis como o aborto. Bonito serviço

João Pires da Cruz
Nos rankings e comparando com o concelho de Oeiras, o mais educado de todos os concelhos do país e o segundo em poder de compra, nenhuma escola consegue chegar aos pés da população de Arruda. Porquê?

Paulo de Almeida Sande
Habituámo-nos a conviver com a morte em directo. Tornámo-nos indiferentes. E se a violência nos media não é novidade, a emergência em força da Internet e das redes sociais tornou-a ainda mais visível.

José Conde Rodrigues
Um dos grandes problemas com que nos confrontamos como povo reside no facto de nos entusiasmarmos com grandes eventos, grandes projetos, dos quais nos esquecemos de seguida sem o devido acompanhamento
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário