quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha reforça apoio às IPSS

Resultado de imagem para Município de Albergaria-a-Velha
O Município de Albergaria-a-Velha concluiu a revisão do Programa de Apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social (PAIPSS). O Executivo aprovou ontem em reunião de Câmara o novo programa, que promove um suporte mais eficaz, aumentando significativamente o valor percentual de cada apoio, bem como os limites máximos das verbas a conceder.

O PAIPSS passa a contemplar cinco subprogramas que incluem o apoio à aquisição, construção e adaptação de edifícios, apoio à compra de terrenos e de viaturas, bem como apoios financeiros em diferentes modalidades. Destaca-se o apoio financeiro para a implementação da certificação da qualidade, o apoio financeiro extraordinário e o apoio financeiro a conceder anualmente pela Autarquia a cada IPSS.

 A Vereadora da Ação Social, Catarina Mendes, salienta que o programa pretende dotar as IPSS de estabilidade e capacidade de atuação perante a população, em projetos e programas cada vez mais diferenciados e ajustados à realidade social atual. “Tendo em conta que surgem, no contexto social, novas problemáticas e novos desafios, importa capacitar as instituições para respostas imediatas, ajustadas e com a qualidade que a população de Albergaria-a-Velha merece”, afirmou a Vereadora.

De acordo com Catarina Mendes, é objetivo do Município incentivar e promover a articulação entre instituições, a congregação de esforços de forma a serem criadas respostas diversificadas, inovadoras e socialmente eficazes no território, evitando a sobreposição de respostas na mesma área geográfica. “Achamos que o PAIPSS que esteve em vigor até agora balizava demasiado os apoios a conceder tendo em conta as especificidades, as novas problemáticas e os novos desafios que as IPSS têm que enfrentar para darem respostas eficazes”, concluiu a Autarca. 

_____________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário